Economia

Novo PAC garante investimentos para Palmeira dos Índios

Obras a duplicação da BR-316 (Palmeira/Pilar) e o Canal do Sertão estão contempladas

Por 7Segundos com assessoria 30/10/2023 14h02
Novo PAC garante investimentos para Palmeira dos Índios
Evento reuniu o governador Paulo Dantas, o ministro Renan Filho, deputados federais e prefeitos - Foto: Reprodução/Assessoria

O Governo Federal lançou na manhã desta segunda-feira ( 30), em Maceió, o pacote de investimentos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No bojo das metas definidas pelo governo estão obras de infraestrutura como rodovias, a exemplo da duplicação da BR-316 (Palmeira/Pilar), o Canal do Sertão, entre outras.

O evento reuniu o governador Paulo Dantas, o ministro Renan Filho, deputados federais e prefeitos. “É uma estratégia importante do Governo Federal para impulsionar o desenvolvimento, em parceria com estados e municípios. Estou feliz porque garantimos investimentos que beneficiarão Palmeira, portanto, agradeço ao ministro Renan Filho e ao senador Renan Calheiros”, destacou o prefeito Júlio Cezar.

O novo PAC tem como objetivo gerar empregos, garantir o crescimento do país e desenvolver medidas inovadoras nos eixos da Saúde, Educação, Ciência e Ecologia, Mobilidade Urbana, Transportes, entre outra áreas. 

O orçamento do Programa de Aceleração do Crescimento totaliza R$ 1,3 trilhão, que será investido em todo o país. “A sensação é que estamos botando um pezinho no futuro, porque o futuro é agora”, finalizou o prefeito.