Agricultura

Carreta Agro do Banco do Brasil chega a Palmeira dos Índios

Objetivo é impulsionar o desenvolvimento sustentável dos empreendedores rurais e a disseminação de boas práticas

Por 7Segundos com assessoria 31/10/2023 15h03
Carreta Agro do Banco do Brasil chega a Palmeira dos Índios
Evento é realizado na antiga estação ferroviária e segue até esta terça-feira (31) - Foto: Reprodução/Assessoria

Para fortalecer o agronegócio e divulgar os produtos produzidos na região, chegou a Palmeira dos Índios nesta segunda-feira (30), a Carreta do Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil. Ela desempenha um papel fundamental no fortalecimento do agronegócio por meio de sua participação no Circuito de Negócios Agro 2023, um evento itinerante organizado pelo Banco do Brasil em nível nacional, em parceria com o Sebrae/AL e as prefeituras municipais. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento sustentável dos empreendedores rurais e a disseminação de boas práticas no setor.

No município, o evento está sendo realizado na antiga estação ferroviária e segue até o dia 31 de outubro, onde agricultores estão expondo seus produtos para comercialização e divulgação de seus trabalhos. Seu Antílio Novaes é apicultor na região há mais de 15 anos e vê a feira como uma oportunidade de negócio. “Estamos aqui participando desta feira em parceria com a Carreta do Banco do Brasil para demonstrar e comercializar nosso produto, que é um produto da terra. A feira é uma grande oportunidade para mostrar que o agricultor existe e os produtos são de qualidade”, disse o apicultor.

O gerente do Banco do Brasil em Palmeira dos Índios, Rafael Gueiros, destacou as possibilidades de negócio. “Temos diversos parceiros fazendo negócios em parceria com o Banco do Brasil e a Prefeitura de Palmeira dos Índios. Uma oportunidade para fomentar e destacar os produtos da terra. Temos também o Sebrae que, além de palestras, preparam a mulher para o mercado de trabalho para fomentar e comercializar os produtos Agro”, falou o gerente do Banco do Brasil.O Circuito de Negócios Agro 2023 passará por diversos municípios, levando oportunidades de negócios para os produtores rurais em cada localidade. Com a participação do Sebrae/AL, o evento também contará com consultorias especializadas e palestras sobre empreendedorismo, visando capacitar os produtores rurais e fornecer orientações sobre gestão, inovação e acesso a crédito.

A secretária de Desenvolvimento Rural Flávia Ferreira falou do papel da Secretaria no Circuito. “Estamos dando suporte, trazendo os nossos agricultores para expor os produtos e divulgar para a comercialização dentro da feira da Agricultura Familiar. Estamos incentivando os nossos agricultores a produzirem mais, com mais gosto, no município de Palmeira dos Índios, em parceria com o prefeito Júlio Cezar, que sempre apoia os agricultores para desenvolver a agricultura e artigos culturais”, finalizou Flávia Ferreira.