Educação

Em Palmeira dos Índios, curso de Geografia da Uneal é avaliado com quatro estrelas

Avaliação foi feita pelo Guia da Faculdade em parceria com a Quero Educação

Por 7Segundos com assessoria 13/11/2023 13h01 - Atualizado em 13/11/2023 14h02
Em Palmeira dos Índios, curso de Geografia da Uneal é avaliado com quatro estrelas
Professor destaca aperfeiçoamento de infraestrutura e quadro de docentes - Foto: Reprodução

O curso de Geografia da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) Campus III – Palmeira dos Índios recebeu quatro estrelas no Guia da Faculdade, uma avaliação de cursos de nível superior de todo o Brasil, em parceria com a Quero Educação. Com a mesma nota, o curso de direito do Campus I – Arapiraca também se destacou. 

De acordo com a publicação, o coordenador de cada curso que será avaliado recebe um questionário no qual pode apresentar as principais características da sua graduação, com foco em três aspectos: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

O coordenador de geografia do Campus III, Marcos Pontes, destaca que este bom resultado está vinculado ao aperfeiçoamento da infraestrutura, mas sobretudo ao quadro de profissionais comprometidos que fazem toda a diferença na aprendizagem dos estudantes e organização do curso.

Outras avaliações


Receberam ainda três estrelas, o curso de zootecnia (Campus II – Santana do Ipanema), física (Campus VI – Maceió), letras – português (Campus IV – São Miguel dos Campos), geografia (Campus V-União dos Palmares e ciências biológicas (Campus II – Santana do Ipanema).