Polícia

Mulher sofre agressão com faca de serra em Palmeira dos Índios

Saiba como solicitar medida protetiva em caso de violência doméstica

Por 7Segundos 22/11/2023 07h07
Mulher sofre agressão com faca de serra em Palmeira dos Índios
Viatura da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Ilustração

A guarnição de Rádio Patrulha 01 foi acionada via COPOM para investigar um possível caso de violência doméstica. Ao chegar ao local indicado, a vítima relatou à equipe que se separou do agressor há cerca de três meses e que ele reside em uma casa próxima à dela. Segundo o relato, desde a separação, a vítima tem sido importunada pelo ex-companheiro.

No episódio mais recente, a vítima afirmou que o agressor a atacou, desferindo um golpe de faca de serra que acertou de raspão seu pescoço. Por sorte, vizinhas que presenciaram a cena intervieram, defendendo-a e evitando uma possível tragédia.

Diante da gravidade dos fatos, a guarnição conduziu tanto o autor quanto a vítima para a Central de Polícia Civil em Arapiraca, onde foram realizados os procedimentos legais necessários.

É importante destacar que em Alagoas, as mulheres que vivem em situação de violência doméstica e que desejem formalizar denuncia e solicitar medidas protetivas contra seus agressores, podem fazê-lo online, através da plataforma Ártemis, mantida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. O instrumento pula etapas que desencorajariam as vítimas, dando celeridade à solicitação. Saiba como utilizar, clicando aqui.