Saúde

Prefeito de Palmeira dos Índios surpreende pacientes ao dirigir veículo zero quilômetro doado ao Credefipi

Centro de Reabilitação de Deficientes Físicos de palmeira dos Índios recebeu um novo automóvel nesta terça (21)

Por 7Segundos, com Assessoria 22/11/2023 08h08
Prefeito de Palmeira dos Índios surpreende pacientes ao dirigir veículo zero quilômetro doado ao Credefipi
Van doada ao Credefipi - Foto: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

O prefeito Júlio Cezar surpreendeu os pacientes e familiares que utilizam os serviços do Centro de Reabilitação de Deficientes Físicos de Palmeira dos Índios (Credefipi). Na manhã desta terça-feira (21), acompanhado do secretário municipal de Saúde Jânio Marques, o prefeito entregou um veículo Van zero quilômetro, adquirido com recursos próprios do Tesouros Municipal, que será usado no transporte dos usuários do Centro. Ao estrear o novo carro, os passageiros ficaram surpresos quando perceberam que o motorista era o próprio Júlio Cezar.

Para o prefeito, ofertar este serviço aos usuários do Credefipi é sinônimo de dignidade. “Entregamos uma Van novinha para transportar os pacientes de casa até o serviço e depois, devolve cada um deles para casa. O Credefipi faz um grande trabalho no atendimento a pessoas portadoras de deficiência ou algum tipo de dificuldade, locomoção, pacientes pós-traumatizados, seja crianças, adultos ou idosos. Lá tem uma equipe muito especializada, uma equipe fantástica, talvez uma das melhores do estado. A gente entregou este veículo e, graças a Deus, avançamos neste sentido, porque os pacientes e suas familias merecem”, disse o prefeito.

E continuou. “Primeiro, a gente construiu o novo Centro de Reabilitação, que foi entregue à população na nossa gestão e, agora, nós compramos este veículo, atendendo uma solicitação antiga dos pacientes que precisam desse carro para se deslocar de suas casas até o Credefipi e também para voltar. Isso é humanizar a assistência. A Saúde é uma área de muitas dificuldades e desafios, mas a gente sempre procura superar esses desafios e dificuldades”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.