Política

Ministro do Desenvolvimento Regional recebe governador de Alagoas e prefeito de Palmeira dos Índios em Brasília

O encontro foi para discutir medidas no caso Braskem e a retomada das obras do perímetro irrigado do Bálsamo

Por 7Segundos, com Assessoria 06/12/2023 08h08
Ministro do Desenvolvimento Regional recebe governador de Alagoas e prefeito de Palmeira dos Índios em Brasília
Paulo Dantas, Waldez Góes e Júlio Cezar - Foto: Henrique Romeiro/Assessoria

O Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes recebeu nesta terça-feira (5) o governador de Alagoas Paulo Dantas e o prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar. A agenda foi marcada pelo próprio governador para discutir medidas no caso Braskem e a retomada das obras do perímetro irrigado do Bálsamo, um investimento do Governo Federal que paralisou em dezembro de 2022 por conta da vigência do convênio.

O prefeito Júlio Cezar falou ao ministro sobre a importância social da irrigação da barragem do Bálsamo para Palmeira dos Índios. “Esta obra é um sonho antigo de muitas famílias da região da Serra do Amaro, Caldeirão, entre outras, que sobrevivem da agricultura familiar, além de resolver definitivamente o problema de abastecimento de água em nossa região”, disse o prefeito.

O governador também destacou a importância da obra para Alagoas. “A irrigação do Bálsamo é crucial não só para Palmeira, mas também para outros municípios vizinhos. Portanto, é de interesse do Estado. Pedi essa agenda no Ministério para, junto com o prefeito Júlio, explicar essa importância da barragem ao Ministro Waldez. Esperamos que o Governo Federal renove o convênio e inclua o projeto entre suas prioridades. O ministro é um grande amigo e prometeu nos ajudar”, ressaltou o governador.

Na ocasião, o ministro se comprometeu em revisar o processo e promover a renovação do convênio. “Entendemos a importância dessa obra. Vamos rever o processo e fazer o que for possível para renovarmos o convênio. É uma solicitação do amigo governador Paulo Dantas que beneficiará milhares de famílias em Alagoas. A obra também interessa ao Governo Federal. Nossos técnicos já estão avaliando e vamos entrar em contato com a equipe técnica do Governo do Estado. Acredito que não haverá muita dificuldade para a sua retomada”, avaliou o ministro.