Cidades

Prefeito Júlio Cezar se reúne com ONG’s de proteção animal e destina recursos para o controle de zoonoses

O gestor também discutiu a compra de um terreno para abrigar os animais

Por 7Segundos com assessoria 21/12/2023 17h05
Prefeito Júlio Cezar se reúne com ONG’s de proteção animal e destina recursos para o controle de zoonoses
O controle de zoonoses é uma preocupação da prefeitura - Foto: Reprodução

Preocupado com a implantação de políticas públicas de qualidade voltadas para a saúde e bem-estar animal, o prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Jânio Marques estiveram reunidos nesta quinta-feira (21) com representantes dos projetos Adote Patinhas e SOS Melhor Amigo Pet. O controle de zoonoses é uma preocupação constante da gestão municipal.

Em pauta, o prefeito discutiu repasses financeiros para a SOS Melhor Amigo Pet e a compra de um terreno para abrigar os animais resgatados pelo Adote Patinhas. Também ficou acordado a realização de mutirões de cirurgias Pet para castrações, a aquisição de três mil microchipes para o controle populacional de cães e gatos de rua e a realização de feiras de adoção responsável.

O prefeito Júlio Cezar reforça o compromisso com as entidades e com a saúde pública animal. “A gestão sempre procurou manter o diálogo com os projetos e Organizações Não-Governamentais do município de forma a prezar pelo bem-estar animal. Gostamos de trabalhar com entidades sérias e que realmente cumprem com o que disseminam. Então, hoje, estamos aqui reunidos para destinar ajuda financeira e física para duas importantes organizações e definir estratégias para assistir os animais resgatados e em situação de rua”, explicou.

Nos próximos dias, os representantes se reunirão com o secretário Jânio Marques e o coordenador do Programa Pet Amigo Paulo Wianês para a produção de um plano operativo para por em prática as estratégias definidas na reunião.