Polícia

Homem é indiciado por maus tratos após agressão contra o filho da namorada em Igaci

Apesar de seu filho ter sido brutalmente agredido, a mãe não quis denunciar o marido

Por 7Segundos 02/01/2024 06h06 - Atualizado em 02/01/2024 08h08
Homem é indiciado por maus tratos após agressão contra o filho da namorada em Igaci
Cisp de Igaci - Foto: Assessoria

Um caso grave de violência doméstica e maus tratos contra criança foi registrado no primeiro dia do ano em Igaci, Agreste de Alagoas. Duas guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) foram acionadas via telefone para atender à ocorrência, no Sítio Caraibinha, localizado na zona rural.

Ao chegarem no endereço citado, os policiais se depararam com cinco crianças na residência. Entre eles, um jovem, identificado apenas como I.F.S., apresentava lesões na região facial e no ombro. Questionado sobre os ferimentos, relatou que o namorado de sua mãe, José Dênis Oliveira da Silva, teria agredido-o com um soco no rosto e lançado uma pedra que o atingiu.

Diante dos relatos, as guarnições prontamente acionaram o Conselho Tutelar para tomar medidas relativas ao bem-estar dos menores. Em seguida, dirigiram-se à residência dos supostos agressores. Ali, encontraram José Dênis Oliveira, apontado como o agressor, e Jessica Ferreira dos Santos, mãe das crianças, em frente à sua casa.

Além das lesões em I.F.S., constatou-se que Jessica Ferreira dos Santos também apresentava ferimentos. Ela afirmou que as lesões foram resultado de uma briga entre ela e José Dênis Oliveira da Silva.

Tanto Jessica Ferreira, quanto I.F.S. foram conduzidos à maternidade de Igaci para avaliação médica, por meio de um boletim médico. Posteriormente, foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Arapiraca para os procedimentos policiais cabíveis.

Na delegacia, Jessica Ferreira dos Santos optou por não denunciar José Dênis pelas agressões sofridas. Assim, a equipe policial presente tipificou o incidente como maus tratos, considerando José Dênis e Jessica Ferreira como coautores e o menor I.F.S. como vítima.