Cidades

Prefeitura e SMTT ampliam modernização de sinalização semafórica na cidade

Novos semáforos são inteligentes e garantem um trânsito mais seguro

Por 7Segundos com assessoria 11/01/2024 15h03
Prefeitura e SMTT ampliam modernização de sinalização semafórica na cidade
Intenção é eliminar pontos críticos da cidade - Foto: Reprodução/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), amplia a modernização de sinalização semafórica na cidade. Os novos semáforos são inteligentes e garantem um trânsito mais seguro e cidadão para todos. A intenção da prefeitura é eliminar os pontos críticos, por meio de sinalização horizontal, vertical e semafórica, com investimentos próprios do Tesouro Municipal.

Alguns locais, como o Cruzador e Palmeira de Fora, serão beneficiados com este serviço. “Nós estamos colocando a sinalização na altura da Praça Pedro Suruagy, no Cruzador e em outros pontos da cidade. Isso faz parte de um programa do município, desde quando assumimos, de tornar a cidade mais segura, mais humanizada, mais cidadã, principalmente no trânsito”, destacou o prefeito Júlio Cezar.

E ressaltou. “Esses pontos críticos, onde colocamos o semáforo e as sinalizações preventivas, são pontos que há muito tempo não apresentam nenhum tipo de acidente e nenhuma ocorrência. Então, esse é o nosso objetivo. Parabenizo à SMTT pelo trabalho, luta, empenho e dedicação”, disse o prefeito.