Polícia

Suspeito preso após invadir residência em Palmeira afirma que só queria "pegar manga"

Populares capturaram o suspeito e acionaram a polícia

Por 7Segundos 18/01/2024 07h07
Suspeito preso após invadir residência em Palmeira afirma que só queria 'pegar manga'
Equipes da Rocam atenderam ao chamado - Foto: Reprodução

Uma chamada ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) levou a Guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) a agir em resposta a um possível furto no bairro de São Cristóvão, em Palmeira dos Índios. Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram moradores que haviam contido um indivíduo que invadira uma área residencial, carregando consigo um notebook em uma mochila.

O suspeito, ao ser confrontado, alegou ter entrado na propriedade ao perceber a porta aberta, com a intenção de colher mangas. No entanto, os moradores presentes o contiveram até a chegada da polícia. Segundo relatos de parentes, a proprietária do imóvel estava ausente devido a um compromisso.

O indivíduo foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde admitiu ter adquirido o notebook na Feira do Troca por R$ 350,00, sem apresentar a nota fiscal do aparelho. A revista no dispositivo revelou informações relacionadas à Congregação Cristã no Brasil.

Após contato com o pastor da Congregação Cristã no Brasil desta cidade, foi confirmado que o aparelho havia sido furtado nos últimos dias. Além disso, a proprietária do imóvel inicialmente invadido denunciou a falta de um pneu de caminhonete de sua residência.

Os procedimentos legais foram conduzidos, e o suspeito permanece à disposição da Polícia Civil.