Educação

Prefeitura de Palmeira abre inscrições para o Programa Caminhos da Universidade 2024

Programa garante transporte diário de mais de 800 alunos para outras cidades

Por 7Segundos com Assessoria 18/01/2024 16h04
Prefeitura de Palmeira abre inscrições para o Programa Caminhos da Universidade 2024
O Programa Caminhos da Universidade foi idealizado em 2017 - Foto: Assessoria/Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia mais uma edição do Programa Caminhos da Universidade, reafirmando o compromisso do governo Julio Cezar com os estudantes universitários. Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (18), o prefeito, acompanhado da coordenadora do programa e equipe de governo anunciou o início das inscrições para o ano de 2024.

Idealizado pelo prefeito Julio Cezar e implantado em janeiro de 2017, o Caminhos da Universidade visa facilitar o acesso dos estudantes universitários aos seus cursos, especialmente para superar desafios como a falta de transporte, um obstáculo que impedia muitos alunos de prosseguirem com os seus estudos.

A coordenadora do programa Elaine Feitosa falou do procedimento. “Os interessados em participar do Programa Caminhos da Universidade devem comparecer ao auditório da Secretaria Municipal de Educação, no Juca Sampaio, a partir de segunda-feira (22) até sexta-feira (26), no horário das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h. A documentação necessária inclui cópias da Identidade, CPF, comprovante de Residência, comprovante de matrícula e duas fotos 3×4”, explicou a coordenadora.

O programa, mantido com recursos próprios, garante o transporte diário de mais de 800 alunos para as universidades em Arapiraca e Santana. O prefeito Julio Cezar destaca a importância do projeto. “Esse ônibus é uma garantia de que eles vão concluir o curso sem custos, pois muitas vezes os pais não têm condições de arcar com as despesas. O direito ao transporte será proposto como lei, transformando isso em um investimento para o futuro educacional da nossa comunidade. Esta é a nossa contribuição para que eles realizem o sonho de ter uma profissão e a esperança de um futuro mais promissor”, disse o prefeito Júlio Cezar.