Polícia

Usuários de cocaína são detidos com seis pinos da droga em Palmeira dos Índios

Guarnição do 10ºBPM fez a apreensão

Por 7Segundos 25/01/2024 07h07
Usuários de cocaína são detidos com seis pinos da droga em Palmeira dos Índios
CISP de Palmeira dos Índios - Foto: Ascom/SSP AL

Na madrugada desta sexta-feira, a Guarnição de Pelopes II estava em rondas pelo centro de Palmeira dos Índios quando observou uma motocicleta Honda Biz, de cor cinza, com dois ocupantes transitando pela contramão na Rua Antônio Matias.

A equipe policial decidiu realizar o acompanhamento, conseguindo abordar o veículo na Avenida Vieira de Brito, em frente ao Açougue I Cortes. Ao dar a ordem de parada, o condutor da motocicleta tentou tirar algo do bolso, o que levou os policiais a realizarem uma busca pessoal.

Durante a revista, foram encontrados 6 pinos cheios de substância análoga a cocaína, além de um saquinho já utilizado. Tendo em vista que uma das pessoas suspeitas era uma mulher, uma guarnição do Pelopes I, que conta com uma integrante do sexo feminino, foi acionada para realizar a busca pessoal na garupa da motocicleta.

Segundo informações dos próprios suspeitos, que afirmaram serem companheiros e usuários de cocaína, eles saíram na noite de hoje para comprar drogas próximo ao Museu Xucurus, optando por pegar a contramão na Rua Antônio Matias para encurtar o percurso.

Os suspeitos foram encaminhados ao CISP de Palmeira dos Índios, pois não foi possível confeccionar o TCO no local. Lá, foi realizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO em desfavor deles. 

Em posse do autor, foram encontrados um iPhone 8 Plus dourado, R$190,00 em dinheiro e um cartão de crédito, além de um celular iPhone 13 azul. Tanto a motocicleta quanto os bens listados foram devolvidos aos suspeitos.