Educação

Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas

Encontro teve como objetivo orientar e capacitar os gestores

Por 7Segundos com Assessoria 29/01/2024 14h02
Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
Evento contou com a presença da secretária de Educação de Palmeira - Foto: Reprodução/Assessoria

Com o tema “Gestão, Planejamento e Financiamento para o Fortalecimento da Educação”, a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime) realizou, em Maceió, a 1ª reunião técnica de 2024. O encontro teve como objetivo orientar e capacitar os gestores e técnicos das secretarias municipais de Educação de todo o estado para o planejamento deste ano. O evento contou com a presença da secretária de Educação de Palmeira dos Índios Júlia da Silva, da secretária-adjunta Renilda Pereira, diretora de ensino Joelma Toledo e de técnicos da Semede.

Durante a programação, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras e mesas redondas voltadas para temas como planejamento, prestação de contas, inovação pedagógica e estratégias para a Busca Ativa Escolar, relevantes para a Educação nos municípios alagoanos.

O presidente da Undime Alagoas Djalma Barros destacou a importância do planejamento para a educação de qualidade e responsabilidade social, citando pontos discutidos na primeira reunião, como educação em tempo integral, educação antirracista e financiamento.

A secretária municipal de Educação Júlia Silva falou sobre a importância do evento. “Foi muito importante participar da primeira reunião técnica dos dirigentes municipais de educação da UNDIME. Como secretária, é fundamental reconhecer a importância das discussões sobre gestão, planejamento e financiamento para fortalecer a educação com qualidade social em Alagoas. Os direitos de aprendizagem dos estudantes são o cerne do nosso trabalho e e não podemos esquecê-los. Pensar em Educação é abraçar todas as etapas e âmbitos em que ela se desenvolve, pois é na integração de todos os elementos que construímos um futuro educacional sólido e inclusivo”, afirmou a secretária.