Educação

IFAL Palmeira está com inscrições abertas para Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Interessados devem se inscrever até o dia 15 de fevereiro

Por 7segundos com assessoria 05/02/2024 14h02
IFAL Palmeira está com inscrições abertas para Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis
Campus IFAL Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

A Pró-Reitora de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou o edital nº 03/2024, referente à seleção de estudantes para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, na modalidade presencial noturno, através do programa Qualifica Mais EnergiFE. As vagas são para os campi Palmeira dos Índios, Maceió e Arapiraca.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo formulário online, até o dia 15 de fevereiro. Para participar, os candidatos devem ter concluído o Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) e ter 18 anos ou mais de idade até a data da inscrição. 

Nos três campi, serão ofertadas 107 vagas para as turmas do 4º Ciclo, 108 vagas para as turmas do 5º Ciclo. O processo de seleção será por sorteio eletrônico, para preenchimento das vagas relativas às turmas do 4º e 5º ciclos, atendendo ao quantitativo de vagas e ao turno estipulado no edital. 

O sorteio será realizado no dia 19 de fevereiro de 2024, às 10 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Ifal, no Youtube. O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 23 de fevereiro, através de da página de seleções.

O prazo para matrícula do 4º ciclo é entre os dias 26 e 28 de fevereiro, com início das aulas no dia 4 de março, já os candidatos aprovados no 5º ciclo irão realizar a matrícula nos dias 29 e 30 de abril e 2 de maio; as aulas estão previstas para iniciar no dia 6 de maio. Confira o edital completo.

Para mais informações e/ou dúvidas, o candidato pode contatar através do e-mail [email protected]