Cidades

Prefeitura, Ministério Público e CSE discutem segurança do Juca Sampaio

Preocupação vem da punição que o estádio recebeu após episódio de violência contra jogador do ASA

Por 7Segundos com assessoria 06/02/2024 13h01 - Atualizado em 06/02/2024 14h02
Prefeitura, Ministério Público e CSE discutem segurança do Juca Sampaio
Estádio fica por 60 dias sem receber o público - Foto: Reprodução/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar participou nesta terça (6) de uma reunião no Ministério Público com a direção do CSE, representada pelo diretor do Clube José Barbosa e o assessor jurídico Zenício Leite, os promotores de Justiça Márcio Dória e Lucas Mascarenhas, além do procurador-geral do município Klenaldo Oliveira, dos vereadores Sérgio Passarinho e César Tenório, a Guarda Municipal, Polocia Militar e Corpo de Bombeiros.

O objetivo da reunião foi discutir medidas que garantam mais segurança no Estádio Municipal Juca Sampaio, onde o Tricolor tem mando de campo. Esta preocupação dos órgãos é devido à punição que o Juca Sampaio recebeu do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, depois que um jogador do ASA saiu ferido de campo, no último jogo contra o CSE, atingido por uma lata jogada por um torcedor em Palmeira dos Índios.

Com isso, o Estádio ficará por 60 dias sem receber o público, durante as partidas. “Discutimos uma série de medidas para tornar mais rigoroso o acesso das torcidas ao Estádio. Isso é motivado devido ao fato de um torcedor ter arremessado um objeto e ter ferido um atleta no último jogo do CSCE contra o ASA”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

O prefeito disse que as ações serão adequadas ao Municipal, de acordo com Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmadas com os órgãos municipais. “Não compactuamos com nenhum tipo de violência. A torcida do CSE é ordeira e apaixonada pelo Tricolor e o que aconteceu foi um fato isolado. Inclusive, o responsável por isso já foi identificado e responde a um processo à Justiça”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Enquanto isso, a gente está trabalhando para liberar o mando de campo do Estádio, mediante o entendimento com todas as repartições. Palmeira sempre cumpriu as regras, as medidas e os protocolos de segurança, para garantir que a torcida tenha acesso ao Estádio e possa acompanhar os jogos do seu clube, que é a paixão da cidade”, finalizou o prefeito.