Polícia

Jovem de 26 anos "quebra tudo" na casa da mãe e é contido pela Polícia Militar

O rapaz foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Palmeira dos Índios

Por 7Segundos 09/02/2024 07h07
Jovem de 26 anos 'quebra tudo' na casa da mãe e é contido pela Polícia Militar
Centro Integrado de Segurança Pública - CISP de Palmeira dos Índios - Foto: Arquivo/7Segundos

Uma guarnição motorizada da Força Tarefa 05, pertencente ao 10º Batalhão da Polícia Militar, foi acionada, na noite dessa quinta-feira (6), pelo COPOM para verificar uma ocorrência de dano qualificado com violência contra a mulher. O chamado indicava que um filho estaria causando danos à residência de sua mãe e ameaçando agredi-la.

Ao chegarem ao local, próximo à Igreja São José, no bairro Paraíso, a guarnição confirmou a denúncia. O autor, um jovem de 26 anos, encontrava-se visivelmente alterado. 

Os policiais tentaram, inicialmente, conter a situação por meio de verbalização, mas diante da resistência do indivíduo, foi necessário o uso progressivo da força, culminando no emprego de algemas para garantir a segurança de todas as partes envolvidas.

As partes foram conduzidas até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado um boletim de ocorrência por dano qualificado com violência à pessoa ou grave ameaça. A vítima, uma mulher de 50 anos, teve seus direitos preservados durante todo o procedimento.