Educação

Prefeitura de Palmeira dos Índios entregará Escola de Tempo Integral Noé Simplício

Segundo a Prefeitura, este é 'um marco na Educação municipal'

Por 7Segundos, com Assessoria 16/02/2024 11h11
Prefeitura de Palmeira dos Índios entregará Escola de Tempo Integral Noé Simplício
Escola de Tempo Integral Noé Simplício - Foto: Diego Wendric/Assessoria

Oferecer uma educação de qualidade sempre foi uma prioridade na gestão do Governo do Povo. Pensando nisso, na segunda-feira (19), o prefeito Júlio Cezar entregará um equipamento de educação de alta qualidade, uma das maiores realizações de sua administração: a Escola de Tempo Integral (ETI) Noé Simplício, no povoado Bonifácio.

O dia promete ser de festa na comunidade. A programação começará às 7h e se estenderá ao longo do dia, até a entrega oficial da escola à comunidade, contando com a presença de autoridades políticas.

Este equipamento foi erguido com recursos próprios do Tesouro Municipal, no valor de R$ 3.231.567,11 (três milhões, duzentos e trinta e um mil, quinhentos e sessenta e sete reais e onze centavos), e irá atender aproximadamente mil alunos em tempo integral. A escola possui 12 salas divididas em três blocos, laboratório de informática, biblioteca, auditório, ginásio, área administrativa, banheiros, cozinha e refeitório.

O prefeito falou sobre mais um equipamento de educação de grande porte para o município. “Esta escola será um orgulho, uma obra gigante para este lugar. Será totalmente climatizada, equipada com todas as ferramentas pedagógicas e tecnológicas necessárias. Vamos fornecer o kit completo com fardamentos, mochilas, tênis e material escolar. Tudo o que pudermos fazer por essas crianças fará uma grande diferença na vida dos filhos dos vaqueiros”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.