Educação

Prefeito de Palmeira dos Índios assina termo de posse para oito novos gestores escolares no município

Os novos diretores irão assumir as escolas em que não houvesse finalistas ou inscritos no processo de votação da gestão democrática, implantada no município

Por 7Segundos, com Assessoria 20/02/2024 08h08
Prefeito de Palmeira dos Índios assina termo de posse para oito novos gestores escolares no município
Novos gestores passaram por uma avaliação curricular, análise de convívio e produtividade no meio escolar - Foto: Diego Wendric/Assessoria

Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito Júlio Cezar assinou o termo de posse para os oito novos gestores escolares que irão assumir as escolas : Douglas Apratto, Marcelo Pimentel, Rosinha Pimentel, Antônio Barbosa Leite, Marcella Sonnemas, Marinte Neves, Hilton Muniz e Francisco Pinto Pimentel. Eles passaram por uma avaliação curricular, análise de convívio e produtividade no meio escolar, demonstrando disponibilidade.

Os novos diretores irão assumir as escolas em que não houvesse finalistas ou inscritos no processo de votação da gestão democrática, implantada no município. A secretária de Educação Júlia da Silva expressou alegria com os novos gestores na rede municipal. “É uma satisfação dar posse a vocês. Parabéns aos que estão chegando e aos que estão saindo. O critério de escolha de cada um de vocês foi o trabalho desenvolvido em cada escola. Sejam bem-vindos e que, ao final do ano, tenhamos um número significativo de avanços na aprendizagem. Contem conosco para o que precisarem”, afirmou a secretária.

Estiveram presentes ao momento de posse a comunidade escolar, lideranças locais e vereadores. O prefeito Júlio Cezar deu as boas-vindas aos novos diretores. “Boas-vindas para vocês. A indicação de cada um teve a anuência dos diretores da escola. Tem sempre alguém observando o nosso trabalho. Precisa gostar muito, pois Educação é sacerdócio, amor e dom. Às vezes, há crianças que vêm para cá descalças, não têm uma roupa, uma mochila. Compramos mochilas, fardamentos, livros, material didático e logo vocês estarão entregando nas escolas. Boa sorte a todos e cuidem bem destes meninos e meninas”, disse o prefeito Júlio Cezar.