Saúde

Núcleo de Referência em Saúde do Trabalhador é implantado em Palmeira dos Índios

O principal objetivo da implantação do Núcleo é o fortalecimento do trabalhador do Sistema Único de Saúde

Por 7Segundos, com Assessoria 21/02/2024 08h08
Núcleo de Referência em Saúde do Trabalhador é implantado em Palmeira dos Índios
Evento contou com a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho de Alagoas - Foto: Reprodução/Assessoria

A Saúde Pública de Palmeira dos Índios continua avançando. Nesta terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância em Saúde e do Programa Saúde do Trabalhador, implantou o Núcleo de Referência em Saúde do Trabalhador (NUREST) do município. O evento contou com a presença do procurador do Ministério Público do Trabalho de Alagoas Rodrigo Raphael Rodrigues de Alencar e representantes do Centro de Referência Técnica à Saúde do Trabalhador (Cerest) de Arapiraca.

O principal objetivo da implantação do Núcleo é o fortalecimento do trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS) e demais trabalhadores de instituições públicas e privadas.

O procurador Rodrigo Alencar parabenizou e elogiou Palmeira dos Índios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito da saúde do trabalhador. “Palmeira vem fazendo um excelente trabalho nessa área e é preciso reconhecer. Parabenizo à Secretaria como um todo. Palmeira é o município que mais aciona o Cerest. É essa parceria que queremos ver. Colocamos o Ministério Publico do Trabalho à disposição de todos”, disse o procurador.

O secretário de Saúde Jânio Marques agradeceu a todos e falou da importância em ter o Núcleo no município. “Agradecemos muito à cidade de Arapiraca, que tem dado esse apoio por meio do Cerest. Estamos em busca da implantação de Núcleo já há um tempo, pois sabemos o quanto é importante para os trabalhadores do SUS”, pontuou o secretário.

Estiveram presentes representantes do Ministério Público do Trabalho de Alagoas, do Cerest Arapiraca, o diretor da Vigilância em Saúde Romário Henrique, a gerente do Programa Saúde do Trabalhador Christiane Balbino, técnicos da SMS de Palmeira, o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde Diego Ramos e representantes da 8ª Região de Saúde, que também compõem o NUREST.