Cidadania

Moradia Legal: Títulos de propriedades são regularizados em Palmeira dos Índios

Foram entregues 271 títulos de propriedades a moradores locais

Por 7Segundos com assessoria 01/03/2024 16h04
Moradia Legal: Títulos de propriedades são regularizados em Palmeira dos Índios
Foram entregues 271 títulos de propriedades a moradores locais - Foto: Reprodução/Assessoria

Famílias do município de Palmeira dos Índios viram seus sonhos realizados. Na manhã desta sexta-feira (1), o Poder Judiciário de Alagoas, entregou 271 títulos de propriedades a moradores locais, por meio da III edição do programa Moradia Legal. O evento foi realizado no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), no bairro Palmeira de Fora, e contou com a presença de moradores, secretários municipais, vereadores, servidores do TJAL, juízes Nelson Tenório e Ricardo Cavalcante, coordenador do programa desembargador Carlos Cavalcanti e opresidente do TJAL Fernando Tourinho.

O programa, em sua sexta edição, é uma parceria entre o Tribunal de Justiça (TJAL), a Corregedoria-Geral da Justiça, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e as prefeituras.O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas desembargador Fernando Tourinho expressou sua satisfação em participar de mais uma ação do Moradia Legal. 

“Todas as vezes me emociono quando vejo o semblante das pessoas. Nestes momentos, temos a oportunidade de nos aproximar da sociedade. Hoje é um dia de muita comemoração para vocês, então valorizem. Vocês são os atores principais do Moradia Legal. Comemorem, é uma garantia. Vamos para os próximos”, destacou o desembargador Fernando Tourinho.

Os imóveis regularizados pertencem a famílias de baixa renda residentes na zona urbana. Dona Maria de Lourdes comemorou o recebimento da documentação. “Hoje é um dia de muita alegria. Estava muito ansiosa, agora estou realizada. A emoção é tão grande que estou até chorando. Um sonho realizado”, disse a proprietária.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu ao Judiciário e ressaltou a importância de cada registro. “É uma felicidade muito grande para quem recebe o registro de sua casa. O dono é aquele que registra. O documento tem uma importância muito grande para essas famílias, como se fosse um troféu. E o Tribunal de Justiça tem esse olhar social e estamos crescendo a cada edição. Aqui em Palmeira, três mil famílias já foram beneficiadas. Quando damos as mãos ao poder judiciário, conseguimos um resultado melhor para quem precisa de políticas públicas neste sentido. E hoje, como prefeito, quero muito agradecer em nome das famílias que receberam a documentação. Elas se emocionam e nós também. Parece uma coisa simples, mas para eles é muito importante. O Moradia Legal está levando esperança a todos os alagoanos em todas as partes do estado”, finalizou o prefeito.