Polícia

Bebê de 7 meses é abandonado em matagal de Palmeira dos Índios

Pai e mãe da criança foram conduzidos à Delegacia de Arapiraca

Por 7Segundos 05/03/2024 08h08
Bebê de 7 meses é abandonado em matagal de Palmeira dos Índios
Bebê foi abandonado em matagal pela própria mãe - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um bebê de 7 meses foi abandonado em matagal pela própria mãe durante a tarde desta segunda-feira (4) no bairro Vila João XXIII, cidade de Palmeira dos Índios.

De acordo com populares e informações da Polícia Militar, a mãe saiu com outro homem e deixou o marido em casa, abandonando o menor junto com seu registro de nascimento logo em seguida. Populares teriam então notificado as autoridades do abandono, acionando a Polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que executou os primeiros socorros e levou o bebê a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

O médico plantonista da UPA detectou lesões no tórax e nas costas da criança e o Conselho Tutelar foi acionado. O bebê foi conduzido para o IML para realizar exame de delito, ficando sob a responsabilidade do Conselho Tutelar de Palmeira dos Índios.

Os militares localizaram ambos os genitores, que estavam embriagados no momento em que foram encontrados. Ele foram conduzidos a Delegacia de Arapiraca em conjunto com uma equipe do Conselho Tutelar, sendo liberados após darem esclarecimentos sobre a situação.