Saúde

MPAL constata uma série de irregularidades no Mercado Público de Palmeira dos Índios

A fiscalização realizada hoje faz parte de um procedimento administrativo instaurado pela 3ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios

Por 7Segundos, com Assessoria 06/03/2024 08h08
MPAL constata uma série de irregularidades no Mercado Público de Palmeira dos Índios
Condições precárias de higiene, insalubridade e segurança no local foram constatadas - Foto: Reprodução/Assessoria

Nesta terça-feira (5), o Ministério Público de Alagoas realizou inspeção no Mercado Público de Palmeira dos Índios. De acordo com o promotor de Justiça Lucas Mascarenhas, durante a fiscalização, foram identificados diversos problemas, a exemplo do descarte irregular de resíduos sólidos e a ausência de acessibilidade para pessoas com deficiência.

“Constatamos condições precárias de higiene, insalubridade e segurança no local, além de irregularidades no acondicionamento de alimentos perecíveis, especialmente a falta de refrigeração de carnes e produtos similares. O descarte de resíduos sólidos é irregular. Há ainda presença abundante de moscas, insetos e outros animais, o que torna o problema uma questão de saúde pública”, relatou o promotor de Justiça.

Sobre as questões estruturais, ele destacou que o local não oferece acessibilidade para pessoas com deficiência, além de contar com um estacionamento inadequado e ausência de sinalização, o que contribui para a aglomeração de pessoas.

A fiscalização realizada hoje faz parte de um procedimento administrativo instaurado pela 3ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios. “O Ministério Público está empenhando em resolver essas questões o mais rápido possível, garantindo a segurança e o bem-estar de todos”, finalizou.

Confira, abaixo, imagens da inspeção.