Polícia

Polícia Civil prende mulher que assassinou cuidadora da mãe com 23 facadas

A autora ceifou a vida da jovem cuidadora, de 25 anos, Francisca Paula da Silva de Assis

Por 7Segundos, com Assessoria 11/03/2024 08h08
Polícia Civil prende mulher que assassinou cuidadora da mãe com 23 facadas
A mulher foi condenada pelo Tribunal do Júri a pena de 20 anos de prisão - Foto: Reprodução/Assessoria

Policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob o comando do delegado Sidney Tenório, prenderam nessa sexta-feira (8), no bairro Santa Lúcia, em Maceió, uma mulher, de 48 anos, acusada do crime de homicídio qualificado, ocorrido em outubro de 2013, no Sítio Peri-Peri, Zona Rural de Tanque D´Arca-AL.

A autora ceifou a vida da jovem cuidadora, de 25 anos, Francisca Paula da Silva de Assis, crime motivado por vingança e praticado com requintes de crueldade. Segundo consta no laudo cadavérico da vítima, foram 23 facadas desferidas contra a jovem, a qual teve seu corpo jogado em área de mata, próximo da estrada vicinal de barro, caminho da sua casa.

A vítima trabalhava como cuidadora de idosos e estava vinculada àquele serviço, cuidando da idosa Maria José, mãe da mulher presa. A cuidadora passou a investigar vários furtos que estavam acontecendo, tanto na casa, como na conta bancária da idosa, todos praticados pela filha.

A presa chegou a sacar de uma só vez, a quantia de R$ 4 mil da conta da mãe, fato que motivou a cuidadora a convencer a senhora a acompanhá-la até a agência bancária, local onde teriam acesso às imagens das câmeras de vigilância. Porém, antes mesmo de ocorrer o deslocamento, a autora dos furtos, ou seja, a própria filha da idosa confessou a prática dos crimes e devolveu o cartão da mãe, nutrindo a partir daquele momento, o sentimento de ódio em face da jovem cuidadora.

Na noite do registro do crime, a cuidadora estava voltando da escola para casa, desacompanhada, quando foi abordada pela filha da idosa e seu companheiro. A vítima chegou a lutar com a mulher antes de ser morta.

No dia seguinte ao homicídio, a capturada e seu companheiro, chegaram a participar das buscas pelo corpo da vítima, indicando para a mãe da vítima onde a família deveria procurar, sendo ali localizado o corpo.

O casal criminoso chegou a ser preso pela Polícia Civil, permanecendo a filha da vítima cerca de 01 ano e 11 meses no Sistema Prisional, contudo quando posta em liberdade pela Justiça, desapareceu, buscando mudar de endereço e contato telefônico com frequência.

A idosa faleceu tempos depois. O companheiro da acusada também faleceu. A mulher foi condenada pelo Tribunal do Júri a pena de 20 anos de prisão.

A equipe policial do NIESP passou os últimos dois meses empenhados em investigar, localizar e capturar a foragida, a qual foi conduzida, na noite da sexta (08), para Central de Flagrantes de Maceió, sendo pós-audiência de custódia, apresentada novamente ao Sistema prisional de Alagoas.