Geral

Tribunal de Contas realiza II Jornada Itinerante Governança e Gestão Pública em Palmeira

Evento será nesta quinta-feira (14), das 8h às 16h, no auditório do Ifal

Por 7Segundos, com Assessoria 13/03/2024 10h10
Tribunal de Contas realiza II Jornada Itinerante Governança e Gestão Pública em Palmeira
O intuito da Jornada é aprimorar as ações desenvolvidas na gestão pública municipal - Foto: Reprodução/Assessoria

O Tribunal de Contas de Alagoas realiza nesta quinta-feira (14), das 8h às 16h, no auditório do Ifal, Campus Palmeira dos Índios, a II Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal: Governança e Gestão Pública.

O intuito da Jornada, promovida pela Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, é aprimorar as ações desenvolvidas na gestão pública municipal, além de aproximar a sociedade do processo de acompanhamento, fiscalização e controle dos gastos públicos.

Nesse encontro serão atendidos os municípios de Igaci; Belém; Tanque D’Arca; Maribondo; Mar Vermelho; Paulo Jacinto; Quebrangulo; Pindoba; Viçosa; Chã Petra; Cajueiro; Capela; Traipu; Craíbas; Arapiraca; Limoeiro de Anadia; Coité do Noia; União dos Palmares; Taquarana e Girau do Ponciano.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, uma das realizadoras do evento, também já foi representada em outras jornadas da Escola de Contas pelo prefeito Júlio Cezar. “Já fizemos palestras sobre a Escola de Contas conversando com o gestornem vários municípios, onde relatamos a experiência de governar em tempos de crise, além do controle da gestão. Estamos muito felizes em receber mais um evento do Tribunal de Contas nossa cidade para o aperfeiçoamento e aprimoramento das ações públicas municipais”, disse o prefeito Júlio Cezar.