Saúde

Prefeito Júlio Cezar entrega cadeiras de roda para pacientes do Credefipi

O gestor, juntamente ao secretário municipal de Saúde Jânio Marques, entregaram mais 8 cadeiras de roda

Por 7Segundos, com Assessoria 18/03/2024 11h11
Prefeito Júlio Cezar entrega cadeiras de roda para pacientes do Credefipi
8 Cadeiras de rodas foram entregues pela Prefeitura de Palmeira - Foto: Diego Wendric/Assessoria

A agenda semanal do prefeito Júlio Cezar começou cedo nesta segunda-feira (18). O gestor, juntamente ao secretário municipal de Saúde Jânio Marques, entregaram mais 8 cadeiras de roda, sendo uma motorizada, para pacientes do Centro de Reabilitação para Pessoas com Deficiência (Credefipi) do município.

O trabalho é uma grande parceria entre a gestão e as unidades de reabilitação de Palmeira: Credefipi, APAE Casa Azul e Pestalozzi. Agora, todo o trâmite para a aquisição de aparelhos é feito em Palmeira, o que agiliza ainda mais a entrega desses importantes aparelhos para os pacientes que estão privados de alguma mobilidade. Apenas em três meses, já foram entregues 20 cadeiras de roda.

A coordenadora do Credefipi Karolla Mascarenhas agradece a parceria. “Esse trabalho que vem sendo feito é importante demais. O fato de todo o processo sair diretamente daqui é ótimo, pois agiliza e muito a chegada desses aparelhos para os pacientes. Antes um paciente esperava quase um ano pra receber sua cadeira, hoje é questão de dias. Só temos a agradecer pelas parcerias e apoio da gestão”, disse Karolla.

O secretário de Saúde Jânio Marques também falou da importância na celeridade da entrega dos aparelhos. “Só quem tem um paciente acamado sabe da importância e necessidade de uma cadeira dessas. A parceria entre gestão e as unidades é imprescindível, pois mostra que a união de todos ajuda na celeridade do processo. É uma ganho tanto para nós, enquanto gestão, quanto para o paciente que precisa e muito do seu aparelho”, disse Jânio.

O prefeito Júlio Cezar reforçou as parcerias e o cuidado com os pacientes palmeirenses. “Estive em Brasília e reforcei, junto à bancada federal, a importância desses serviços e conseguimos alavancar ainda mais os recursos que são alocados aqui. A gente sabe que fazer saúde é caro. Uma cadeira dessas, é caro pro paciente. Então nós temos que ir em busca de mais agilidade. Trazer o trâmite de aquisição desses aparelhos pra Palmeira só ajudou. Vejam quantos aparelhos já entregamos somente este ano, em três meses. É um recorde. E queremos continuar assim, fazendo um trabalho justo e rápido, em prol daqueles que mais precisam. Agradeço essa grande parceria que temos com a APAE, a Pestalozzi e o Credefipi”, ressaltou Júlio.

Estiveram presentes na solenidade secretários municipais, representantes da APAE e Pestalozzi e familiares dos pacientes contemplados com os aparelhos.