Polícia

Polícia investiga estupro após flagrar homem seminu dentro de carro com adolescente de 14 anos

Acusado, de 45 anos, alega manter relacionamento com a menina desde que ela tinha 13 anos

Por 7Segundos 20/03/2024 09h09 - Atualizado em 20/03/2024 11h11
Polícia investiga estupro após flagrar homem seminu dentro de carro com adolescente de 14 anos
Viatura da Polícia - Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total

Um homem de 45 anos deve ser investigado pela Polícia Civil por suspeita de manter relações sexuais com uma menina de 14 anos em Quebrangulo. O acusado foi flagrado seminu, na madrugada desta quarta-feira (20) dentro de um carro com a adolescente. 

De acordo com relatório da Polícia Militar, uma guarnição em patrulhamento avistou um carro parado, com os faróis ligados, vidros embaçados e balançando. Ao averiguar a situação, pediram para os ocupantes desembarcarem do veículo, momento que o acusado desceu seminu, abotoando uma bermuda e sem camisa. Quando perguntaram se havia outra pessoa no veículo, uma adolescente saiu do veículo, também vestindo suas roupas.

Durante a abordagem, o homem alegou que mantém um relacionamento amoroso com a adolescente desde outubro do ano passado, quando ela tinha 13 anos, e disse ainda que a mãe da menina tinha conhecimento sobre a relação.

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é considerado crime de estupro de vulnerável qualquer relação sexual ou ato libidinoso com menor de 14 anos, passível de pena de até 15 anos de reclusão. 

Caso seja comprovado que o homem teve relações sexuais com a adolescente quando ela tinha 13 anos e que a mãe dela tinha conhecimento a respeito disso, ambos podem responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Após o flagra no carro, os policiais militares acionaram o Conselho Tutelar, levaram a adolescente até a casa dos pais dela, que foram comunicados do ocorrido. Depois, as partes foram levadas para a delegacia.