Educação

Sinteal aprova reajuste salarial de trabalhadores da Educação proposto por Júlio Cezar e Júlia Silva

O percentual é de 8% para os profissionais da ativa e aposentados que possuem paridade e para os aposentados que não possuem o percentual é de 5%

Por 7Segundos, com Assessoria 25/03/2024 08h08
Sinteal aprova reajuste salarial de trabalhadores da Educação proposto por Júlio Cezar e Júlia Silva
Reajuste foi proposto pelo prefeito Júlio Cezar e a secretária da Educação Júlia Silva - Foto: Diego Wendric/Assessoria

Os trabalhadores da área da Educação de Palmeira dos Índios aprovaram na sexta-feira (22), em assembleia, o reajuste salarial da categoria, proposto pelo prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Educação Júlia Silva. O percentual é de 8% para os profissionais da ativa e aposentados que possuem paridade e para os aposentados que não possuem o percentual é de 5%.

O presidente do Sinteal lembrou as conquistas da categoria já alcançadas durante a gestão do governo Júlio Cezar, como a agilidade de enquadramento, portaria de estabilidade, condições de trabalho, cumprimento da lei da gestão democrática, atualização do plano de cargos, carreira e remuneração, aposentadorias e campanha salarial, entre outras conquistas.

A secretária municipal de Educação destacou outros resultados e vitórias para a categoria, fruto do diálogo com a gestão. “Conseguimos, esta semana, a publicação da portaria de estabilidade dos profissionais de Educação que concluíram o período do estágio probatório e estavam aptos. Ficou acordado, também, a regulamentação da hora-atividade individual e coletiva no formato 30% na escola e 70% livre escolha. Foi pautado também com a gestão uma minuta com alterações importantes do PCCV. Sobre os enquadramentos e situação dos aposentados, nesta segunda-feira (25) já temos nova reunião para tratar dessas e outras pautas”, comentou a secretária de Educação Júlia da Silva.

Agora, o reajuste segue nas mãos do líder do governo na Câmara, vereador Salomão Torres, para apreciação . “Temos até o dia 5 de abril para aguardar a aprovação deste Projeto de Lei e temos certeza da aprovação, naquela Casa, do reajuste da categoria que luta tanto por melhorias salariais e condições de trabalho. Agradeço ao Sinteal pelo diálogo e reconhecimento de tudo o que o nosso governo tem feito pela rede municipal de ensino público de Palmeira. No nosso governo os trabalhadores são valorizados”, disse o prefeito Júlio Cezar.