Saúde

Prefeitura de Igaci envia PL que autoriza reajuste salarial de servidores da Saúde e da Seguridade Social

Executivo envia Projeto de Lei que Prevê Reajuste Salarial de 5% para funcionários da Saúde e da Seguridade Social.

Por 7Segundos, com Assessoria 02/04/2024 20h08
Prefeitura de Igaci envia PL que autoriza reajuste salarial de servidores da Saúde e da Seguridade Social
Prefeito Petrúcio Barbosa enviou PL à Câmara dos Vereadores de Igaci - Foto: Reprodução/Assessoria

O prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, enviou para a câmara de vereadores na tarde da última quarta – feira, (27/03), o Projeto de Lei (PL) que autoriza o reajuste salarial aos servidores efetivos da secretaria de saúde e da Seguridade social.

O PL reajusta em 5% o salário de toda categoria, cumprindo seu compromisso com os trabalhadores das duas secretarias, Após ser provado pela câmara, o benefício já virá na folha de pagamentos do mês de abril. Além desta conquista, o prefeito Petrúcio Barbosa, no ano de 2023, reajustou o plano de cargos e carreiras dos agentes de endemias e agentes de saúde, valorizando ainda mais os servidores. Outra feita que merece destaque é o pagamento do décimo quarto salário destes profissionais, benefício este, jamais visto na história do município.

Em Igaci as classes beneficiadas comemoram a conquista e agradecem ao prefeito Petrúcio Barbosa pela valorização. “Antigamente precisávamos fazer greve para lutar pelos nossos direitos e voltávamos pra casa frustrados com respostas negativas. Hoje, antes mesmo de chegar a nossa data base, o prefeito chama a categoria e faz sempre mais do que esperamos”. Pontuou a atendente Maria das Graças.

Valorizar o funcionário público oferecendo melhores condições de trabalho, efetuando o pagamento de seus vencimentos dentro do mês trabalhado e reajustando seu salário, sempre foi uma marca do prefeito Petrúcio Barbosa que, com muito Trabalho e Seriedade, vem construindo uma nova Igaci.