Cidades

Campanha de vacina antirrábica começa neste sábado (13) em Palmeira

Confira onde levar seu pet para ser vacinado

Por 7Segundos com assessoria 12/04/2024 11h11
Campanha de vacina antirrábica começa neste sábado (13) em Palmeira
Vacinação antirrábica - Foto: Reprodução

A Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina inicia neste sábado (13) em Palmeira dos Índios. Durante todo o DIA D, das 8h às 17h, as equipes estarão em diversos pontos de vacinação na zona urbana. A campanha é executada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Vigilância Sanitária.

Aqueles que não conseguirem vacinar seu pet neste sábado poderão procurar a sede da SMS, de segunda a sexta, preferencialmente pela manhã. Na zona rural, as rotas iniciam na segunda-feira (15). Serão 12 dias rodando as 102 comunidades rurais. Este ano deverão ser vacinados 10 mil cães e 4 mil gatos.

“É uma forma de manter o seu cachorro ou o seu gato livre da raiva. A raiva mata e, diante disso, queremos proteger o máximo de animais em nosso município. Então, convidamos todos os tutores a levarem os seus amiguinhos ao ponto de vacinação mais próximo e protegê-los da raiva. Solicitamos aos tutores de animais bravos que levem focinheira e que quem levar o animal para vacinar tenha domínio sobre ele para evitar acidentes”, explica Fabiano Morais, gerente da Vigilância Sanitária.

Confira os pontos de vacinação deste sábado: