Polícia

Vítima de atentado em sala de aula em Igaci disse que não conhece adolescente que cometeu ato

Apesar da gravidade dos ferimentos, vítima de 15 anos chegou ao hospital consciente e estável

Por Patrícia Bastos/ 7Segundos com Agência Alagoas 18/04/2024 13h01
Vítima de atentado em sala de aula em Igaci disse que não conhece adolescente que cometeu ato
Jovem foi baleado dentro de sala de aula na zona rural de Igaci - Foto: Reprodução

O adolescente de 15 anos, que foi vítima de atentado dentro da sala de aula, na manhã desta quinta-feira (18), na Escola Estadual de Coité das Pinhas, em Igaci, afirmou que não conhecia o autor dos disparos.

Atingido por cinco tiros na região cervical, tórax, abdome e nos dois braços, ele estava consciente, orientado e estável ao dar entrada no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, de acordo com informações divulgadas pelo governo do estado.

A vítima relatou que foi chamado na sala de aula e, ao sair, foi atingido pelos tiros. Até o momento, ele foi submetido a tomografia computadorizada cervical, tórax e abdome no HEA.

O acusado do ato infracional confessou, em depoimento, que atirou no atual namorado da ex-namorada dele.

Aulas suspensas


Após o ocorrido, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) determinou a suspensão das aulas na Escola Estadual de Coité das Pinhas, informou que está tomando as providências necessárias para garantir a assistência necessária à vítima e detalhou as ações para prevenir a violência dentro das escolas:

- visitas do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) a escolas da rede pública e privada para prevenção de bullying;

- simulados integrados na capital e interior sobre como reagir a eventuais ataques com capacitação de vigias escolares, inclusive em noções de primeiros socorros;

- programa Coração de Estudante: contratação de 60 psicólogos e 20 assistentes sociais para desenvolver ações de promoção à saúde mental.