Cidades

Julio Cezar se reúne com lideranças para falar sobre reunião para retomada de obras habitacionais

Prefeito teve encontro com moradores dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro

Por 7Segundos com assessoria 24/04/2024 17h05
Julio Cezar se reúne com lideranças para falar sobre reunião para retomada de obras habitacionais
Prefeito atualiza lideranças sobre processo para construção de mais moradias em Palmeira - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta terça-feira (23), à noite, com os moradores e lideranças dos conjuntos habitacionais Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro. Ele foi anunciar as últimas informações do governo federal, por meio do Ministério das Cidades e da Secretaria Nacional de Habitação, sobre a retomada das obras dos dois residenciais.

Em breve, o prefeito terá uma nova audiência com o ministro Jader Filho, em Brasília, para alinhar os detalhes das obras destes conjuntos, pertencentes ao programa Minha Casa, Minha Vida. “O governo federal vem retomando as obras do Minha Casa, Minha Vida em todo o Brasil. Nós já passamos por várias etapas e, agora, estamos na fase do planilhamento e, também, do levantamento de custos. A finalização dessas obras representa o sonho de mais de duas mil famílias”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Agradeço aos deputados federais Paulão e Marx Beltrão, aos senadores Renan Filho e Renan Calheirosos e ao governador Paulo Dantas por todos os esforços que eles têm feito nas tratativas, para que a gente possa garantir essa retomada o quanto antes. O deputado Paulão, especialmente, está abrindo uma agenda com o ministro Jader Filho para a gente ter as informações sobre as obras. Esse contato com as famílias, desde que assumi a prefeitura, tem garantido políticas públicas, e a gente tem feito tudo que pode para garantir a condição daquelas famílias nesses residenciais”, afirmou o prefeito.

Júlio Cezar lembrou a situação das famílias do Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro quando assumiu a prefeitura, em 2017. “Antes da minha gestão não tinha qualquer política pública ali, nem água, nem energia ou coleta de lixo. Muot menos serviços de Saude. A gente não poderia deixar as pessoas entregues à própria sorte. Então, demos toda a assistência possivel. Eu fui lá, na noite desta terça-feira, ter um encontro com essas famílias, discutir e agradecer à Amparo e à Edileide, que me acolheram muito e estiveram comigo em Brasíli para unir as nossas forças em torno dessa luta que é a casa própria. Uma casa modesta, pequena, mais uma mansão para quem não tem onde morar” finalizou o prefeito Júlio Cezar.