Polícia

Acusado de espancar enteado de quatro anos em Palmeira dos Índios se entrega à polícia

Vítima teve o fémur e as costelas quebradas

Por Erick Balbino/7Segundos 08/05/2024 06h06
Acusado de espancar enteado de quatro anos em Palmeira dos Índios se entrega à polícia
Centro Integrado de Segurança Pública - CISP de Palmeira dos Índios - Foto: Arquivo/7Segundos

O homem acusado de espancar o próprio enteado, uma criança de quatro anos, em Palmeira dos Índios se entregou à polícia nesta terça-feira (7), na Delegacia de Cacimbinhas, cidade vizinha.

Após sua entrega às autoridades, o indivíduo foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios. Segundo fontes oficiais, ele passará por uma audiência de custódia antes de ser direcionado ao sistema prisional de Alagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O chefe de operações da Polícia Civil (PC) de Palmeira, Diogo Martins, confirmou que o inquérito relacionado a este caso foi devidamente concluído e remetido à Justiça. Além disso, o Ministério Público já denunciou tanto o padrasto quanto a mãe da criança, indicando um avanço significativo no processo investigativo.

O caso foi descoberto no último dia 27 de abril, quando o Conselho. Tutelar de Palmeira dosÍndios acionou à polícia para um caso de maus tratos. 

Ao chegar na residência da suspeita, uma mulher de 25 anos, a mesma alegou que não teria acontecido nada e que seu filho estaria na casa de uma colega. A guarnição, juntamente com a equipe do Conselho Tutelar, se dirigiram à residência da citada colega, onde, com a permissão da moradora, o conselheiro entrou no imóvel e verificou que a criança estava na sala de estar, num sofá, com a coxa da perna direita apresentando inchaço e sem firmeza, além de hematomas e escoriações pelo corpo.

Outras pessoas também se encontravam no local, perplexos com o estado da criança. De imediato, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico, com o laudo médico constatando que a criança se encontrava com fratura no fêmur e costelas.