Clau Soares

Clau Soares

Clau Soares

Adolescentes e jovens: alvos fáceis dos assaltantes em Arapiraca

05/05/2014 12h12

Que a violência em Arapiraca, e por que não dizer todo o Estado de Alagoas, chegou a um ponto intolerável, todos os cidadãos sabem. Os pequenos roubos, de celulares, bolsas, tênis (!), viraram rotina na vida de quem sai nas ruas, e são eles que deixam cada indivíduo mais temeroso.

Todos são reféns desta violência que se agrava dia após dia. Os adolescentes e jovens, porém, têm se destacado entre as ocorrências policiais como alvos fáceis dos criminosos que roubam para, em geral, comprar drogas.

Não raro, mães e pais ficam alardeados com a frequência de tais roubos. Em geral, os infratores – pois eles têm aparência de serem menores – aproximam-se e exigem o aparelho celular, certos de que ficarão impunes. À vítima, resta a resignação da perda.

É importante que os pais orientem os filhos para estarem mais atentos no trajeto da escola para casa e vice-versa e nunca andarem sozinhos. Em grupo, a ação criminosa ainda fica mais difícil de ocorrer. À noite, o perigo pode ainda ser maior já que a natural má iluminação pública facilita a vida dos bandidos. Portanto, nada de ficar andando sozinhos ou de dupla pelas ruas.

E, por fim, todo cuidado é realmente pouco porque celulares são substituídos com facilidade, mas o trauma da violência costuma persistir.
 

Sobre o blog

Jornalista, especializada em Comunicação Empresarial. Assessora de comunicação. Interessada em cultura digital, empreendedorismo e pessoas.

Arquivos