Alagoas é marcada por uma cultura vibrante e pela riqueza de artistas que exploram uma ampla variedade de ritmos e estilos. Larine, cantora, compositora e multi-instrumentista, é uma das promissoras representantes da nova geração de músicos alagoanos. Natural de Porto Calvo, a artista tem conquistado seu espaço, principalmente através das redes sociais.
Após o lançamento de seu álbum de estreia, Toda Grande Mudança, Larine agora está levando suas músicas para cidades de Alagoas com a tour Voz, Violão e Café. Criado em 2022, o projeto visa conectar o público a novos talentos e explorar locais acolhedores no estado. Em 2024, a turnê passará por Maceió, Arapiraca, Porto Calvo e São Miguel dos Campos.
Ouça o álbum da artista na íntegra:
Para Larine, o principal objetivo da turnê se revela em aproximar-se daqueles que conhecem e apreciam o trabalho dela, oferecendo uma chance para que se sintam ainda mais conectados e há também a intenção de explorar novos locais, para que outros possam descobrir e se envolver com sua música.
“Quero me aproximar das pessoas que apreciam meu trabalho e oferecer a elas a chance de assistir a um show meu, caso ainda não tenham ido. Além disso, busco expandir meu público, levando minha música a novas cidades para criar uma conexão mais íntima com as pessoas”, disse.
Cada local da turnê será uma oportunidade para criar novas memórias e experiências com o público. Optar por locais aconchegantes, como cafés, se deve ao fato de que esses ambientes intimistas são ideais para bons encontros e boas conversas.
Além de oferecer um espetáculo único, a iniciativa também promove a descoberta de novos artistas locais e a valorização de pequenos cafés, contribuindo para o movimento desses estabelecimentos independentes, que são administrados por pessoas que vivem e trabalham nas próprias comunidades.
“Decidi convidar artistas independentes para abrirem meus shows. Assim como eu, eles enfrentam o desafio de encontrar espaços para exibir seu trabalho autoral e ganhar visibilidade. Essa iniciativa valoriza não apenas a diversidade cultural, mas também fortalece o comércio local, criando uma combinação perfeita para movimentar a cidade”, explicou a artista.
As apresentações de Larine terão um repertório que mistura suas composições com versões de artistas femininas que ela admira, como: Vanessa da Mata, Marisa Monte, Liniker, Anavitória e Raquel Reis. Todos os shows serão de voz e violão, e o repertório será diferente em cada apresentação da turnê.
“Não pretendo fazer o mesmo repertório para todos os shows. Vou cantar canções autorais que nunca apresentei antes e que estão apenas escritas em um papelzinho na gaveta. Além disso, vou focar no meu álbum, que foi meu último lançamento, e cantar algumas canções de artistas que me inspiram muito”, finalizou.
Os shows acontecerão entre setembro, outubro e novembro deste ano, oferecendo uma série de apresentações imperdíveis. O evento é gratuito, mas você pode adquirir ingressos colaborativos no site do Sympla clicando aqui. Aproveite a oportunidade de participar, apoiar a cultura e o comércio local.
Confira abaixo as datas e locais confirmados:
-
Maceió - Café do Porto
14/09 às 16h
Show de Abertura: Stephany Iverly
São Miguel dos Campos - Espaço Cultural
21/09 às 18h
Maceió - RDV Roasters
22/09 às 16h
Show de Abertura: William Torres e Eduardo Pereira -
Porto Calvo - Lanchonete Pizzaria Bonfim
29/09 às 19h
Show de Abertura: Alie Vitor e Getúlio Santana
Arapiraca - Seu Quintino
19/10 às 19h
Show de Abertura: Pedro Lima e Gabi Tupi
Maceió - Marina Coffee Shop
02/11 às 16h
Show de Abertura: Keweny Lessa
Veja abaixo o vídeo de um dos shows da Tour Voz, Violão e Café:
Para mais informações sobre a turnê, entre em contato com Larine através do Instagram @cantalarine.