ASA

ASA tenta hoje à noite reação contra o América-RN no Fumeirão

Há 11 jogos o ASA não vence nesta série B

Por Redação 15/10/2013 11h11
ASA tenta hoje à noite reação contra o América-RN no Fumeirão

JÂNIO BARBOSA e CLAUDIO BARBOSA
Repórteres

Na ''lanterninha'' da Série B, com apenas 23 pontos, quatro pontos atrás do penúltimo colocado, o São Caetano, o ASA recebe o América-RN , em Arapiraca, às 19h30 de Brasília, nesta terça, pela 30ª rodada.

Desde agosto, o ASA não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. A última vitória veio contra o Figueirense na 18ª rodada. São onze jogos de jejum, sendo dez derrotas (nove seguidas) e um empate.

Nesse meio tempo, passaram três técnicos: Leandro Campos, Ricardo Silva e Heron Ferreira, que atualmente comanda o clube.

O goleiro do ASA, Gilson e o zagueiro Samuel, lamentaram a má fase da equipe alagoana, e admitem que é muito difícil sair dessa situação em que se o clube se encontra na atualidade.

A equipe de Arapiraca virá a campo em esquema parecido do que jogou contra o Bragantino, na última rodada da Série B.

Para enfrentar o América (RN), o alvinegro não terá o volante Djair que está suspenso pelo 3º cartão amarelo. na lateral esquerda, Chiquinho Baiano deixou o treino sentindo dores na região pubiana.

O atleta permanece concentrado e será avaliado pelo DM. Caso não tenha condições de jogo, Thallysson deve exercer aquela função.

Quanto a lateral direita, Osmar foi realizar um exame de ressonância magnética, uma vez que reclamou de dores no joelho esquerdo. Porém, o próprio técnico Heron Ferreira já confirmou a presença de Diogo Silva naquela posição.

MECÃO
No lado potiguar, três desfalques: o atacante Rodrigo Pimpão, suspenso pelo terceiro amarelo; o zagueiro Zê Antônio que se recupera de uma lombalgia; e o atacante Tiago Adan que trata um entorse no joelho.

O treinador do Mecão, Leandro Sena, quer manter a boa fase, nos dois jogos que comandou a equipe, conseguiu duas vitórias - 4 a 1 sobre o Paraná, e 2 a 1 no Atlético-GO - resultados que afastaram o Dragão da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL X AMÉRICA-RN
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 15 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

ASA: Gilson, Diogo Silva, Wellington, Samuel, Edson Veneno e Chiquinho Baiano (Thallysson); Jorginho, Reinaldo Silva, Kleiton Domingues e Didira; Lucio Maranhão
Técnico: Heron Ferreira

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Coutinho, Fabinho e Régis; Max e Adriano Pardal
Técnico: Leandro Sena