ASA

Na despedida da série B, ASA joga contra o São Caetano

Por Claudio Barbosa 28/11/2013 13h01

Os jogadores do ASA realizaram na tarde desta quinta feira (28) seu último treinamento para a temporada 2013, encerrando os preparativos para enfrentar o São Caetano (SP), nesta sexta feira (29), às 18h30, na despedida do campeonato brasileiro da série B para as duas equipes, que foram as primeiras rebaixadas para a série C em 2014.

O técnico Heron Ferreira relacionou 20 jogadores, sendo novidades o lateral esquerdo Jorge e o zagueiro Levi, oriundos da base. Goleiros: Marcos Vinicius e Vinicius; Laterais: Diogo Silva e Jorge; zagueiros: Edson Veneno, Fabiano, Samuel e Levi; volantes: Cal, Jorginho, Djair, Basílio e Kessi; meias Kleiton Domingues, Caíque, Didira e Diego Rosa; atacantes: Lúcio Maranhão, Wanderson e Elionar Bombinha.

O time deve iniciar a partida com Marcos Vinicius, Jorginho, Fabiano, Edson Veneno e Samuel; Cal, Basílio, Diego Rosa e Caíque; Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha.

Contratações

Até o momento, o ASA anunciou seis contratações: zagueiros Augusto (ex- Mirassol-SP) e Amarildo (Ex-Cuiabá –MT); lateral direito Tiago Baiano (Ex- Cuiabá-MT); laterais esquerdos Renan Oliveira (Ex-Guarani-SP) e Cristiano Gaúcho (Ex- Hercílio Luz);volante Rai (ex-Atlético Sorocaba).

No sábado (30) devem ser divulgados outros reforços para 2014, inclusive um atacante. O técnico Heron Ferreira informou que existem algumas negociações ainda em andamento, porém, o grupo para a próxima temporada já estaria 70% formado.

De saída

O técnico Heron Ferreira destacou que após o jogo contra o São Caetano (SP) serão informados os jogadores do atual elenco que permanecerão e aqueles que devem se desligar do grupo.

Na realidade, a reformulação no elenco alvinegro começou de forma efetiva com as saídas do goleiro Gilson, do lateral direito Osmar e do volante Glaybson, que foram dispensados logo no começo do trabalho do técnico Heron Ferreira. Depois foram liberados o volante Milton Júnior e o lateral esquerdo Chiquinho Baiano; Esta semana, ocorreram as liberações dos volantes Reinaldo Silva e Glauber, dos zagueiros Cássio e Wellington e do atacante Diego Clementino.

Embora o clube não tenha informado oficialmente, o volante Djair já confirmou seu retorno ao Coritiba-PR. O atacante Elionar Bombinha e o zagueiro Samuel também confirmaram seus desligamentos.

Aguardando

Embora ainda não tenha sido procurado pela direção do clube, o zagueiro Fabiano disse na tarde desta quinta feira (28) que dificilmente permanecerá em 2014. Em tom de despedida, revelou inclusive que seu empresário já está trabalhando uma outra situação para a temporada do ano que vem.

O meia Diego Rosa- que demonstrou interesse em permanecer- revelou que o empresário dele está conversando com a direção alvinegra e pode existir um acerto.

O lateral direito Diogo Silva e o meia Kleiton Domingues devem ter suas situações oficializadas após o jogo frente ao São Caetano, mas não devem permanecer.

Demais jogadores

Os atletas que têm contrato com o ASA e permanecerão: os goleiros Marcos Vinicius e Vinicius; os zagueiros Edson Veneno e André Nunes; os volantes Cal, Jorginho e Kessi; meias Didira, Caíque, Thallysson e Filipe André; atacantes Lúcio Maranhão e Wanderson.

É bom lembrar que os meias Caíque e Didira e o atacante Lúcio Maranhão, estão sendo alvos de assédio de outros clubes e podem ser negociados a qualquer momento.