ASA

A negociação de Didira, contratação do meia Kiko e amistosos

Por Redação 23/12/2013 19h07
A negociação de Didira, contratação do meia Kiko e amistosos
ASA de Arapiraca - Foto: Google

A equipe do ASA faz nesta terça feira (24) um jogo treino frente ao time sub 20 que está concluindo sua preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O volante Kessi, que ainda tem idade para participar da Copinha, está no grupo que viajará para São Paulo e nesta partida preparatória estará atuando pelo time comandado por Joécio Barbosa.

Para o elenco profissional, será a oportunidade do técnico Heron Ferreira realizar suas observações, inclusive a tendência é que ele inicie a partida priorizando os jogadores do chamado Grupo 1, ou seja, aqueles que se apresentaram no dia 12 de dezembro. Dos atletas do grupo número 2, aqueles que chegaram em Arapiraca somente no dia 19, devem entrar em campo inicialmente um ou no máximo dois.
 

Embora a confirmação só aconteça momentos antes do jogo treino, vamos a uma possível equipe inicial: Zé Carlos, Tiago Baiano, Edvânio, Augusto e Cristiano Gaúcho; Jorginho (Kiko), Rai, Marielson e Caique; Andersson Lessa e Lima.
 

Caso o meia arapiraquense Kiko venha a sair jogando, Rai seria o primeiro volante e Marielson atuaria como segundo volante. Os meias seriam então Kiko e Caique. Mas são projeções e confirmação mesmo só antes da partida.
 

Contrato- Quanto ao meia esquerda Kiko, o próprio gestor Rogério Siqueira confirmou que o rendimento do jogador nos treinamentos tem agradado ao técnico Heron Ferreira e, diante disso, ele deve mesmo assinar com o ASA. O anuncio oficial pode ser feito após o jogo treino.
 

Negociação
 

Na imprensa pernambucana, o diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, confirmou entendimentos para a contratação do meia Didira. Durante o programa Concentração, da Rádio Novo Nordeste AM, o jogador foi contatado e, embora não tenha negado o interesse, preferiu não se pronunciar, deixando a questão para a diretoria do clube. Mas as informações oriundas de Pernambuco colocam que já houve contato com o jogador.
 

O dirigente Rogério Siqueira disse que a direção não foi procurada oficialmente e, se houve contato direto com o jogador, ele não sabia informar.
 

Amistosos
 

No domingo, dia 29, o ASA vai enfrentar o Juazeirense (BA), às 16 horas, no Coaracy da mata Fonseca. No sábado, dia 04 de janeiro, fará mais um amistoso, cujo adversário ainda será definido. No mesmo dia, será feito o lançamento do novo uniforme para 2014.