Fórmula 1

Ferrari fará votação na internet para definir o nome do carro de 2014

Por Lancepress 24/12/2013 06h06
Ferrari fará votação na internet para definir o nome do carro de 2014

A Ferrari anunciou na última sexta-feira que os fãs da escuderia poderão escolher o nome do carro que será utilizado na temporada 2014 da Fórmula 1.

A equipe relizará uma votação na internet, em janeiro, de acordo com anúncio feito por Luca di Montezemolo, presidente da equipe.

"O nome do carro da Ferrari? Ele será escolhido pela internet, em janeiro, pelos fãs da Ferrari em todo o mundo. O presidente Luca di Montezemolo deu essa notícia no tradicional jantar de véspera de Natal com a mídia italiana", informa o anúncio no site oficial da equipe.

Além do anúncio inovador, a Ferrari também lançou os seus motores para a próxima temporada, quando a Fórmula 1 terá os novos motores V6 turbo.

O novo diretor-técnico da Ferrari, James Allison, lembrou que a equipe tem a vantagem de ser uma das únicas que trabalha de forma independente no desenvolvimento do motor e do chassi, assim como a Mercedes.

- Ser capaz de construir o motor e os chassis em conjunto é, definitivamente, uma boa vantagem para a Ferrari. Outras equipes não podem fazer o mesmo e, no próximo ano, como nunca antes, a instalação do novo motor no chassi do carro será uma operação complexa - disse Allison.