CSA

Canindé preserva jogadores e CSA não joga mais no domingo

Por Gazetaweb 27/12/2013 06h06
Canindé preserva jogadores e CSA não joga mais no domingo

O amistoso de domingo contra o Coruripe, em Murici, não vai mais ocorrer. Agora, neste fim de semana o Azulão vai fazer uma apresentação na cidade do Pilar, no sábado à tarde.

O técnico Oliveira Canindé, destacando que o seu grupo ainda está em formação, disse que o momento é de preservar os jogadores para amistosos contra o Treze nos dias 5 e 9 de janeiro.

Há uma semana o CSA perdeu para o próprio Coruripe (1x0) e empatou contra o Comercial (1x1).

Gerente x dispensas

“Isso é conversa. Eu posso garantir que não há lista nenhuma. Está tudo tranquilo”. A declaração acima é do diretor de futebol do CSA, Marquinhos Mossoró, ao ser indagado sobre uma lista de jogadores que seria anunciada hoje pelo departamento de futebol do CSA.

Para Marquinhos Mossoró o ambiente do CSA está tranquilo. Mas na prática o ambiente sofreu um abalo com o vazamento interno de uma lista com quatro nomes que serão desligados nesta quinta-feira.

Fazem parte da lista o lateral Leumir, o volante Geninho, o zagueiro Alves e o volante Tauã, oriundo das divisões de base.

A inclusão de Leomir e Geninho entre os jogadores desligados teria sido o motivo da primeira baixa administrativa do CSA. Integrante do departamento de futebol, Roberto Mendes, deixa o clube chateado por duas indicações suas terem sido colocadas fora dos planos.

Apesar de negar a lista, Marquinhos Mossoró teria sido o cara que bateu o martelo ao observar o desempenho dos jogadores na partida do último domingo, quando o CSA empatou com o Comercial e o técnico Oliveira Canindé sequer assistiu a partida. O time foi comandado pelo assistente técnico Lino. Sendo asim, Canindé pode até ter concordado, mas a saída dos jogadores teria sido definida por Mossoró.

Contando com 36 jogadores, o CSA vai começar a enxugar o grupo em busca da qualificação. Internamente, a direção ainda discute a necessidade de contratar um camisa 10 e um atacante.

Toda a discussão interna no CSA teve origem a partir da má impressão deixada no amistoso diante do Coruripe. Mas o desempenho dos jogadores pode ter explicação em um detalhes que passa despercebido, mas que é fundamental para um grupo experiente e formado por “macacos velhos” no mundo da bola. Segundo informação do próprio Raimundo Tavares, vice-presidente do CSA, os jogadores não tem contrato com o clube azulino.

Eles estariam recebendo e já assinaram um pré-contrato, mas o contrato só estará em vigor a partir de janeiro. Portanto para jogadores vividos no futebol, o risco de um problema de contusão sem estarem acobertados por um contrato teria diminuindo o empenho do time e até mesmo feito com que alguns evitassem divididas no amistoso diante do Coruripe.