Futebol

Quem diria! Felipe Melo é eleito o melhor volante brasileiro na Europa

Por Futebol Interior 03/01/2014 06h06
Quem diria! Felipe Melo é eleito o melhor volante brasileiro na Europa

Acostumado a aparecer nos noticiários por polêmicas envolvendo violência dentro de campo declarações nas redes sociais, o volante Felipe Melo recebeu um importante prêmio nesta quinta-feira.

Ele foi eleito o melhor volante brasileiro em ação no futebol europeu em 2013. A conquista veio por meio do prêmio “Samba de Ouro”, o qual conta com a avaliação de jornalistas, ex-jogadores e torcedores.

Na eleição, Felipe Melo, que defende o Galatasaray, ficou na quarta colocação geral, atrás somente dos zagueiros Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Dante (Bayer de Munique) e do meia Oscar (Chelsea).

Para o atleta, o resultado da premiação só vem a ratificar o bom momento que vem vivendo no futebol turco.

“Já ficaria contente por estar presente nessa lista que conta com grandes jogadores. Mas estar entre os quatro primeiros e ser o melhor volante é motivo de muito orgulho pra mim. Venho me dedicando bastante.

No último jogo do nacional, mesmo com a costela quebrada consegui fazer um gol e ajudar meu time. É legal receber esse reconhecimento, sinal que o trabalho continua sendo bem feito e respeitado”, disse Felipe Melo, que passa férias em Paraty, no litoral fluminense.

Em 2013, o jogador de 30 anos conquistou o Campeonato Turco e a Supercopa da Turquia. Mas para este ano, Felipe Melo espera muito mais.

“Tenho minhas metas e vou atrás de todas elas. É importante começar o ano com a mesma disposição que temos apresentado. Vamos atrás do tricampeonato Turco e da Supercopa, além de buscar ir o mais longe possível na Champions League. Temos um confronto muito difícil contra o Chelsea pelas oitavas e queremos fazer história na competição”, disse.

Felipe Melo, que está há sete temporadas na Europa, foi eleito pela Fifa o jogador mais versátil da Copa do Mundo de 2010.

"Não escondo de ninguém o desejo defender a Seleção no próximo Mundial. Enquanto existir chance de batalhar por isso, farei", finalizou o volante.