CRB

CRB não poderá jogar em Coruripe

Por Timão10 08/01/2014 13h01
CRB não poderá jogar em Coruripe

O CRB continua pagando caro pela briga acontecida na Copa do Nordeste 2013, no dia 6 de fevereiro, entre as facções organizadas Comando Alvirrubro e Inferno Coral, durante a partida realizada contra o Santa Cruz, no Estádio Rei Pelé.

Se já não bastasse ao time alagoano a perda de 3 mandos de campo e uma multa de R$ 10 mil, o clube foi agora comunicado pela CBF que não poderá mandar os seus jogos para o Estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe, como já estava definido por sua diretoria. Isso porque a distância entre Maceió e Coruripe não atende a exigência do STJD, que é de 100 km.

"Nosso setor jurídico tentou de todas as maneiras reverter ou amenizar a punição, mas não foi possível. O recurso já foi julgado no STJD e não cabe novo pedido de revisão e nem efeito suspensivo.

O clube fez o que podia, agora é se reorganizar e definir o novo local para essas partidas, já que a nossa logística para esses primeiros jogos pelo Nordestão estava toda planejada para a cidade de Coruripe. Vamos definir com a nossa comissão técnica o plano B", disse o presidente executivo do clube, Marcos Barbosa.

As duas praças esportivas no estado que atendem às exigências da CBF e STJD, são os Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca e o Juca Sampaio, na cidade de Palmeira dos Índios. Ainda no dia de hoje, a diretoria do CRB deve informar o local onde mandará os seus jogos iniciais pela Copa do Nordeste.