CRB

Presidente do CRB confirma desistência de Válber: 'Maloqueiro'

Por Gazetaweb 09/01/2014 15h03
Presidente do CRB confirma desistência de Válber: 'Maloqueiro'

E finalmente a novela chegou ao fim. Anunciado pela diretoria do CRB no dia 30 de dezembro como reforço para a temporada 2014, o meia Válber não vem mais para o clube alvirrubro. Após vários adiamentos e suspeitas de desistência, o presidente Marcos Barbosa confirmou, nesta quinta (09), através do site oficial do clube, a desistência da contratação.

Em entrevista à Radio Jornal, o atleta foi classificado como "sem palavra", "maloqueiro", "mal-caráter" e "irresponsável", por não ter cumprido com o acordado. Desta forma, o assunto já está nas mãos do departamento jurídico do Galo, que tomará todas as providências cabíveis para que o clube seja ressarcido das despesas oriundas da quase contratação, a exemplo do custo com o trabsporte aéreo.

Na publicação, a diretoria, porém, garante que o ambiente no CRB segue tranquilo, com o grupo focado na estreia pelo Campeonato do Nordeste, contra o Ceará, na Arena Castelão, no próximo dia 18.

Válber, que defendeu o Brasiliense na Série C 2013, era esperado em Maceió no dia 03 de janeiro. Porém, solicitou mais dois dias de prazo.

Novamente, a data estipulada não foi cumprida e a diretoria regatiana tentava, sem sucesso, obter contato com o atleta. Passada uma, houve a confirmação da desistência por parte do clube.

O técnico Roberval Davino, por sua vez, chegou a especular um possível acerto de Válber com o Sampaio Corrêa-MA. Porém, até o momento, nada foi confirmado pelo clube maranhense.

Confira, na íntegra, a nota emitida pelo clube:

Em virtude do não cumprimento do acerto do atleta Válber com o CRB, o clube vem de público informar a desistência da contratação do mesmo, por se tratar de uma atleta sem palavra, e que mostra não ter comprometimento com o Clube de Regatas Brasil, clube este centenário, que está acostumado a ter atletas profissionais na essência da palavra.

A partir deste instante, o assunto será entregue ao nosso departamento jurídico para tomada de providências, a fim de que o CRB seja ressarcido de todas as despesas referentes a contratação do mesmo.

O CRB vive um momento de muita tranquilidade, integrado e concentrado para a disputa da Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.