Futebol

Paysandu fecha com Héverton, pivô do rebaixamento da Portuguesa

Por Yahoo Esportes 14/01/2014 15h03
Paysandu fecha com Héverton, pivô do rebaixamento da Portuguesa

Pivô do embate entre Lusa e Fluminense, que segue sem definição, o meia Héverton, que estava na Portuguesa, acertou sua transferência para o Paysandu.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o jogador entrou em campo no empate em 0 a 0 com o Grêmio, mas estava suspenso por ter sido punido por dois jogos, na 36ª rodada, quando ofendeu o árbitro, após uma derrota para o Bahia.

Portuguesa aposta em ação do MP para voltar à Série A
Empresário de Jucilei viaja à Rússia para acertar futuro do jogador

O meia tem passagens por clubes como Guarani, Portuguesa e Corinthians, e chegou a viajar para jogar em um time da segunda divisão chinesa, em 2013. O negócio não vingou e ele acabou voltando a defender a Portuguesa.

Com a escalação do jogador, a Lusa foi condenada pelo Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz que trata de “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. Com isso, a equipe paulista perdeu quatro pontos e acabou rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2014.

Entretanto, na última sexta, o advogado Daniel Neves obteve uma liminar na 42ª vara cível de São Paulo, que obriga a CBF a devolver à Lusa os pontos perdidos no julgamento do STJD.
De acordo com o Paysandu, Héverton deve chegar em Belém na quarta, para realizar exames e seguir a preparação para a disputa do Campeonato Paraense.