Futebol

Alex Paraíba, do Trairiense, sofre acidente e pode ficar tetraplégico

Por Futebol Interior 05/03/2014 06h06
Alex Paraíba, do Trairiense, sofre acidente e pode ficar tetraplégico

O futebol cearense foi palco de uma tragédia, neste final de semana de carnaval. O meia Serginho e o atacante Alex Paraíba, ambos do Trairiense-CE, sofreram um acidente de motocicleta, no último sábado. O segundo teve os ferimentos mais grave e pode até mesmo ficar tetraplégico.

 O acidente aconteceu quando Serginho conduzia a motocicleta na estrada que liga a sede da cidade de Trairi à praia de Flecheiras, no litoral oeste do Ceará.

A dupla escapou da concentração para seguir a uma festa de carnaval, mas se chocou com um veículo, após desviar de uma tartaruga de sinalização.

O presidente do Trairiense, Robson Nogueira, confirmou em entrevista ao jornal O Povo, que os dois não correm risco de morte. Contudo, Alex Paraíba, de 32 anos, sofreu um traumatismo de coluna cervical e pode perder os movimentos de todo o corpo. Já Serginho, 24, quebrou as duas pernas e um braço.

O dirigente garantiu que ambos receberão toda a assistência necessária. Além disso, afirmou não será discutido nada sobre os contrato, que terminam em maio, enquanto os dois jogadores não receberem alta.

O acidente também provocou o adiamento do jogo do Trairiense pela Segunda Divisão Cearense. Nesta quarta-feira, o time enfrentaria o América, às 16 horas. O clube de Trairi é o lanterna do Grupo 1, sem ter pontuado nos dois jogos que fez.

Natural do Rio de Janeiro, Alex Paraíba construiu sua carreira basicamente por clubes nordestinos. Após iniciar como profissional no Botafogo-PB, ele passou por Colo Colo-BA, Comercial-PI, 4 de Julho-PI, Afogadense-PE, Itabaiana-SE, Guarani de Juazeiro-CE, Guarany de Sobral-CE, Atlético-PB, Parnahyba-PI, Itapipoca-CE e Trairiense-CE.