Futebol

Provocador do Corinthians, 'velho' Souza aposta: '4 a 0 São Paulo'

Por Lancepress 09/03/2014 07h07
Provocador do Corinthians, 'velho' Souza aposta: '4 a 0 São Paulo'

Souza ficou marcado por sempre se sair bem contra o Corinthians atuando pelo São Paulo, mas também pelas provocações ao rival nas vésperas dos Majestosos.

O tempo passou, o meia atualmente defende o Ceará, mas a língua afiada não mudou. Tanto que a aposta para o Majestoso deste domingo foi pra lá de ousada.

- Será 4 a 0 para o São Paulo, três do Luis Fabiano e um do Osvaldo - disparou o meia, em entrevista ao LANCE!Net.

O meia, que foi campeão paulista, da Libertadores e Mundial em 2005, além de Brasileiro, em 2006 e 2007, pelo São Paulo, diz que encarava o Majestoso como qualquer outro clássico, mas nesse ele se dava melhor.

- Encarava como um clássico qualquer, como Palmeiras e Santos. Mas a tendência era sempre de levar sorte, levar vantagem. Só perdi um ou dois jogos contra o Corinthians.

Ganhei esse rótulo bom. Consegui meu nome no futebol por ter jogado no São Paulo e ter ido bem nesses clássicos - destacou Souza, que lembrou de sua época de provocação ao rival.

- O que me motivava era o Vampeta (ex-volante do Corinthians). Ele queria falar, sempre falava, falava e perdia. Credencio isso à imprensa. Chegava clássico contra o Corinthians e me procuravam. E continua assim, vindo me ligar no Ceará para falar disso (risos).

O Vampeta sabia que tinha essa rivalidade e graças a Deus levei vantagem - disse.

Souza, que hoje acompanha seu xará se destacar como volante no Tricolor, comentou o fato de hoje em dia não haver mais jogadores como ele e Vampeta, que agitavam os clássicos.

- São poucos jogadores que têm personalidade para falar. Tem o Sheik, que o torcedor do Corinthians está matando, pelo que ele fez pelo clube, a torcida está tirando da capacidade dele. Tem o Léo no Santos, que a entrevista dele rende. Mas a imprensa leva para o lado pejorativo. Uma coisa mal colocada vira uma novela e inibe - definiu.