Seleção olímpica vence a África do Sul no último amistoso
A seleção olímpica não só venceu o último amistoso antes das Olimpíadas do Rio, contra a África do Sul, como também convenceu o público que esteve no Estádio Rei Pelé. A responsabilidade por uma vitória na capital alagoana aumentou depois da derrota para a Nigéria, por 1 a 0, no meio de semana, no teste realizado no Espírito Santo.
Além dos três gols marcados, o Brasil foi superior aos sul-africanos, principalmente no primeiro tempo, quando fez dois gols logo no início e teve outras chances claras de ampliar o placar. Houve ainda tempo para Gabriel Jesus aprontar para cima dos adversários, mostrando a ginga do futebol brasileiro ao aplicar dois lençóis e arrancar aplausos da torcida.
Após o amistoso, o jogador do Palmeiras comentou os lances que levantaram os torcedores em Maceió.
- É como eu digo: lógico que futebol é gol, tem que ganhar. Só que tem momentos que a gente tem que usar aquilo que tem de melhor. Às vezes, eu consigo me impor e fazer o que sei, lógico que não é sempre, a gente tem que dosar, só que quando os adversários derem brechas a gente tem que mostrar sim a habilidade que nós brasileiros temos - disse.
O garoto de 18 anos também avaliou o resultado positivo, ressaltou a qualidade do adversário e ainda destacou a consistência da equipe comandada por Rogério Micale.
- O jogo foi bom, se tratando do último amistoso antes das Olimpíadas. A gente fez um jogo muito consistente, lógico que os 90 minutos a gente não vai ficar com a posse de bola, a equipe deles também é qualificada, só que foi um jogo excelente da nossa parte - salientou.
Confiante na convocação para a disputa das jogos olímpicos, ele afirmou que todo o elenco tem qualidade de defender a Seleção na busca pela inédita medalha de ouro.
- A expectativa é das melhores possíveis. Todos aqui trabalham e trabalharam para chegar até aqui. A gente teve oportunidade, mas como eu disse, independente de quem for, todos têm condições. Todos os torcedores vão torcer para que o Brasil consiga conquistar a medalha olímpica - concluiu.
Quem também se mostrou contente com a atuação da Seleção foi o meia Rafinha, autor da assistência para o terceiro gol, marcado por Andreas Pereira. Ele não entrava em campo desde o dia 17 de setembro, quando sofreu uma lesão no joelho.
- É uma sensação única, voltar a fazer o que a gente mais gosta.
Últimas notícias
Teca Nelma reafirma pioneirismo ao lançar mais uma seleção pública para destinação de emendas
Alagoas é o 2º do Nordeste com o maior número de trabalhadores com carteira assinada
Acompanhamento nutricional é essencial antes e depois da cirurgia bariátrica, diz especialista
Sesau AL passa a integrar a Rede Nacional de Dados em Saúde
STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
Filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal Deodoro desaparece em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
