Futebol Alagoano

Conheça os principais artilheiros do Campeonato Alagoano

Por 7 Segundos com Globo Esporte 01/04/2016 09h09

O Campeonato Alagoano está em fase de grandes emoções. Com pouco mais de um mês para o término da competição, de um lado, quatro equipes lutam contra o rebaixamento e, de outro, seis times seguem na briga pelo título estadual. Apesar das diferenças de objetivos, um propósito une todos os clubes: a corrida pela artilharia. Por enquanto, o atacante do CSA Luís Soares está na frente.

Os atacantes, como esperado, dominam a lista de artilheiros, mas entre os dez principais goleadores até um zagueiro entra no páreo. Dono do melhor ataque do estadual, com 32 gols, o CSA possui três jogadores na disputa. Luís Soares lidera, mas é seguido de perto por Lúcio Maranhão, matador do CRB. A briga promete, principalmente após as boas atuações de Luiz Paulo. Com cinco gols nos últimos seis jogos, o atacante do CSE entrou de vez na disputa.

Luís Soares (CSA)- 7 Gols

Além de ser o atual artilheiro do Campeonato Alagoano, Soares desponta como principal nome da competição. Dono de uma boa capacidade técnica e de definição, o atacante azulino tem infernizado as defesas adversárias. O repertório de gols é vasto. Seja puxando contra-ataques em velocidade, de cabeça, seja de voleio. Invicto no estadual, o Azulão caminha a passos largos para as semifinais, o que dá ainda mais oportunidades do goleador ampliar a sua marca.

Lúcio Maranhão (CRB)- 6 gols

Lúcio Maranhão é o único jogador do CRB na lista dos dez principais goleadores do Alagoano. O número de gols do atleta alvirrubro agradam. Participando de duas competições nos primeiros meses do ano, o treinador Mazola Júnior precisou aplicar uma série de rodízio na equipe durante o estadual. Apesar disso, o atacante esteve presente na maioria dos jogos locais, marcou em momentos importantes, por exemplo, contra o ASA e CSA. Ganhou música e tem se tornado a principal arma ofensiva. Em comparação ao companheiro Neto Baiano que balançou as redes no campeonato local apenas uma vez, ele vive uma fase melhor. O Regatas vem crescendo tecnicamente, por isso, as defesas precisam abrir os olhos para Maranhão

Luiz Paulo (CSE)- 6 gols

O atacante Luiz Paulo pode ser considerado um ídolo em Palmeira dos Índios, mas o inciou de Campeonato Alagoano dele foi discreto. A expectativa na cidade era grande por uma boa campanha do CSE. Nomes conhecidos do futebol alagoano foram contratados e a diretoria pensava grande. Mas o time decepcionou, assim como o jogador tricolor. Na primeira fase o atacante estava tímido, mas tem mostrado seu poder de fogo no quadrangular da permanência. Com cinco gols nas últimas seis partidas, tem ajudado o clube na luta contra o rebaixamento. A boa fase tem criado o interesse de clubes tradicionais do Nordeste. Na próxima semana, ele deve resolver se fica para lutar pela artilharia ou busca novos ares na carreira.

Jean Carlos (ASA)- 5 gols 

A crise financeira obrigou o ASA a apostar na base. No início do Campeonato Alagoano, as apostas deram certo. Os garotos alvinegros mostraram personalidade, em especial o atacante Jean Carlos. Aos 23 anos, ele se segurou por bastante tempo no topo da lista de artilheiros, mas perdeu o fôlego. Duas lesões seguidas afastaram o jovem jogador de partidas importantes. Fora de campo viu Luís Soares despontar na artilharia, mas o objetivo pessoal segue vivo. Atualmente, ele está empatado em número de gols com o meia João Paulo, do Coruripe.

Artilheiros do Campeonato Alagoano

Luís Soares (CSA): 7 gols

Lúcio Maranhão (CRB): 6 gols

Luiz Paulo (CSE): 6 gols

Jean Carlos (ASA): 5 gols

João Paulo (Coruripe): 5 gols

Katê (Murici): 5 gols

Alex Roberto (Sete): 4 gols

André Nunes (ASA): 4 gols

Cleyton (CSA): 4 gols

David Denner (CSA): 4 gols