ASA

Vica de apostar em três volantes para brecar ataque do CSA

Por 7 Segundos com Globo Esporte 02/04/2016 08h08
Vica de apostar em três volantes para brecar ataque do CSA
- Foto: Assessoria

Os últimos treinos no ASA foram feitos com portões fechados. Próximo ao confronto diante do CSA, Vica tem guardado seus jogadores dos olhares da imprensa e dos torcedores. O momento é delicado, há quatro jogos sem vitória e fora da zona de classificação às semifinais, o bom resultado sobre o Azulão torna-se essencial.

Mas, antes, o treinador precisa corrigir os erros e montar um time ao nível do adversário. Durante a semana, ele sinalizou que deve apostar em três volantes.

O técnico do Alvinegro não poderá contar com três jogadores. O meia Raul está suspenso, enquanto o zagueiro André Nunes e o atacante Jean Carlos estão entregues ao departamento médico. Ao menos, o lateral-direito Chiquinho retorna. Porém, por não dispor de um elenco grande para mudar a formação ou fazer grandes mudanças, a tendência é que Vica mantenha a base das últimas partidas. 

Uma das principais preocupações de Vica é com o sistema defensivo. Diante do CRB, na derrota por 2 a 1, por exemplo, o primeiro gol regatiano saiu após o meia Dakson ter liberdade à frente da defesa e lançar Neto Baiano entre os dois zagueiros do ASA, e tal problema se manteve durante o jogo. A tendência é que Vica monte o sistema defensivo com três volantes, principalmente, para barrar as investidas do trio de armadores do CSA. Não há margens para erro. 

Assim, o provável time do ASA que encara o CSA é: Tom; Chiquinho, Alemão, Ramon e Elton Lira; Jorginho, Kessi, Éverton Heleno, Rafael e Djalma; Danilo Galvão. Vica ainda fará ajustes na equipe em dois horários no sábado e definirá quem enfrenta o Azulão, domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.