ASA

ASA-AL encara o Gênus-RO na Copa do Brasil em busca de reabilitação

Por 7 Segundos com Globo Esporte 06/04/2016 09h09
ASA-AL encara o Gênus-RO na Copa do Brasil em busca de reabilitação
- Foto: Ilustração

A disputa da estreia na Copa do Brasil vai significar para Genus-RO e ASA-AL muito mais do que apenas uma chance de seguir na competição, mas a possibilidade de uma volta por cima. O Aurigrená, dono da casa, recebe no Aluizão a equipe alagoana no dia 6 de abril, pela primeira fase do campeonato, querendo apagar da memória a recente perda da vaga na Copa Verde, por motivos extracampo. Enquanto o ASA, com jogo já marcado pela Série C, espera ter a disputa como uma reação a uma temporada ruim de jogos pelo estadual.O confronto está marcado para iniciar às 21h30 (de Brasília) e terá o apito de um árbitro do Distrito Federal.

Genus

O Genus está na liderança do Campeonato Rondoniense, tendo apenas uma derrota no ano. No entanto, apesar da situação favorável dentro do campo, fora dele as coisas parecem não ter saído como planejado. Na disputa contra o Rio Branco-AC pela Copa Verde, o Aurigrená venceu, mas teve que deixar a competição por ter escalado um jogador irregular, o Guarate, que deveria ter cumprido um jogo no banco como punição. Com isso o clube terá como desfalques na estreia o próprio Guarate, que ainda precisa cumprir a pena, e Dodô, que se machucou em um dos treinos. 

Para o técnico Claudemir Pontin, que não nega a força do adversário, o cuidado será essencial para garantir o jogo de volta em Alagoas e uma possível chance na segunda etapa da disputa.

- Existe sem dúvida a preocupação de não levar os dois gols e sermos eliminados, logo no primeiro jogo. Vamos estudar bem, marcar forte, tentar o contra-ataque, fazer o gol e não levar. Nosso momento é ganhar, estamos preparados - declarou Pontin.

Devem entrar em campo: Tiago; Marquinhos, Vitão, Junior e Júlio César; Fernandinho, Carlinhos, Alex e Luciano Mourão; Tcharles e Rob.  

ASA

O ASA não vence há quatro jogos no Campeonato Alagoano e espera usar a Copa do Brasil para iniciar uma reação na temporada. Com dificuldades financeiras, o clube também precisa seguir na competição nacional para fortalecer o cofre. No ano passado, por exemplo, o duelo com o Palmeiras foi fundamental para pagar folhas salariais em atraso.

O técnico Vica deve manter a base que enfrentou o CSA no último domingo, pelo estadual. Apesar da derrota por 1 a 0, em Maceió, o time fez uma boa apresentação. Com André Nunes e Jean Carlos fora da jogada por lesão, a provável formação tem: Tom; Chiquinho, Edson Veneno (Alemão), Ramon e Elton Lira; Jorginho, Everton Heleno, Raul e Ederson; Rafael e Danilo Galvão.