ASA

ASA dá vexame, perde para o Coruripe em Arapiraca e está eliminado do Alagoano

Por 7 Segundos 13/04/2016 23h11

O ASA deu vexame para a sua torcida mais uma vez na noite desta quarta-feira (13) ao ser derrotado pelo Coruripe por 2 a 1 no estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca e ser eliminado do Campeonato Alagoano 2016. Como consequência, por mais um ano o ASA ficará sem disputar a Copa do Nordeste e possivelmente também não disputará a edição de 2017 da Copa do Brasil. Os gols do Hulk foram marcados por Igor e Ivan, enquanto Éderson descontou para o ASA.

O Coruripe aproveitou a fragilidade do ASA no primeiro tempo e fez logo o resultado. Mesmo jogando fora de casa, o Hulk não se intimidou e aos três minutos de jogo, Williames José mandou uma bola na trave. O lance motivou o time alviverde que abriu o placar com Ygor, aos 29 minutos. Aos 34', Ivan ampliou. A partir dai, a equipe alviverde se fechou e apostou nos contra-ataque, explorando a velocidade de Júnior Chicão. Os donos da casa só despertaram no segundo tempo, quando o adversário ficou com um homem a menos. O gol alvinegro saiu aos 23 minutos da etapa final.

Com a vitória, o Coruripe permanece na terceira posição da tabela do hexagonal com seis pontos e vai decidir a vaga para a semifinal com o Santa Rita. O jogo está marcado para sábado, às 16h20, no Estádio Gerson Amaral. Do outro lado, o ASA não tem mais chance de passar de fase. O time arapiraquense acumula sete jogos sem vencer (seis pelo estadual e um pela Copa do Brasil) e segue na lanterna com apenas um ponto.